A semente do amor


POR BRUNO ARGONA.


Olá galera do Semeador, a paz do Senhor Jesus a todos... Bom, hoje falaremos em nosso devocional sobre um assunto que 99,9% das pessoas gostam de receber: AMOR. Segundo o dicionário Amor é:

1-Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso.
2-Afeição, grande amizade, ligação espiritual.
3-Benevolência, carinho, simpatia.

Como podemos observar o amor não é apenas um sentimento simples, mas algo que nasce dentro de cada ser humano, amar é aquilo que você sente quando está com seu melhor amigo, quando vê seus pais depois de tanto tempo que não consegue segurar as lágrimas, quando vê seu filho dando os primeiros passos ou numa apresentação dele na escola e você não se agüenta de tanto chorar... Amar é algo tão incontrolável dentro de nós e foi colocado lá dentro de nossos corações desde antes de nascermos por Aquele que nos deu a vida: DEUS.

Em sua Palavra, Deus nos fala em diversos livros sobre o AMAR, vou citar alguns aqui para os irmãos para nossa reflexão:

Lucas 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

1 Coríntios 13:1-8
1- Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2- Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3- Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4- O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5- Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6- O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8- O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Acredito que quando o assunto é Amor esses dois textos devem ser os mais utilizados, mas toda vez que lemos esse texto nos traz algo novo, e mesmo esses textos sendo pregados a tanto tempo desde a antiguidade será que a humanidade já aprendeu a amar? Creio que a resposta é NÃO.

Ontem li uma frase que me chamou muito a atenção sobre esse tema: “NÓS DESEJAMOS SER AMADOS, MAS NÃO ESTAMOS DISPOSTOS A AMAR.” Forte essa frase não é mesmo? Mas infelizmente uma grande verdade no mundo de hoje. Quando uma pessoa que está passando por dificuldades para sair das drogas, você a ajuda? Quando um homossexual chega até você em busca de uma mudança de vida, você o ajuda? Quando um mendigo te pede algum dinheiro para se alimentar, você dá? Ficou pensativo não é mesmo? Então vamos mudar um pouco as perguntas... Quando seu filho te pede um pacote de bolachas, você dá? Quando sua mãe te pede que vá até ao banco, você vai? Quando seu melhor amigo está com problemas, você o escuta? Mais fácil essas não é mesmo?

Mas a resposta para todas essas perguntas é AME. Porque é tão fácil amar nossos amigos e parentes e tão difícil muitas vezes amar aqueles que não conhecemos tão bem, mas que precisam do amor em suas vidas. Deus nos fala no texto de Lucas para amarmos ao nosso próximo como a nós mesmos, mas será que temos feito isso? Muita gente nem ao menos se ama, imagine amar ao próximo. Pessoas todos os dias se suicidam, pois estão insatisfeitas com sua aparência ou posição social, muitos se matam pois não aceitam sua sexualidade e não vêem solução para isso, outros se drogam até chegar ao ponto extremo de morrer por overdose. E quem será que amou essas pessoas? Será que alguém se colocou na frente e disse: JESUS TE AMA E TEM UMA SOLUÇÃO PRA TUA VIDA! Ou será que estamos tão atarefados em nossa vida egoísta que não temos tempo de ajudar a quem nos cerca?

Meu querido(a) olhe este versículo de Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Jesus tem a solução pras nossas vidas e para aqueles que estão à nossa volta, mas muitos não sabem ainda disso, portanto, AME, AME e AME... Deus nos deu um ensinamento acima de todos os outros e nós temos de fazer em todos os momentos: AMAR AO NOSSO PRÓXIMO. Aprenda a amar, se você tem tido dificuldade para isso, peça ao Senhor, Ele te ensinará a Amar do jeito certo. Esteja disposto a amar, pois o dia de amanhã você vai querer ser amado e alguém poderá ter a mesma atitude que você. Nós plantamos aquilo que colhemos, portanto hoje plante a semente mais pura e mais intensa que existe: A SEMENTE DO AMOR.

Bom, amados e amadas do Senhor por hoje é só... E fazendo um trocadilho com o nome de nosso Blog: seja um SEMEADOR do amor. 
Até semana que vem galera. 

0 Comentários em "A semente do amor"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS