Que Tipo de Igreja Temos Sido Nesta Geração?


Há dias que meu coração tem meditado sobre isso; eu durmo e acordo pensando em qual tem sido a diferença que temos feito nesta geração? Qual o papel como embaixadores do Reino de Deus temos exercido no mundo? Que impacto temos provocado no reino das trevas? Quantas vidas temos tirado do inferno ou impedido de ir para lá? Você pode me dizer?

Todos os dias é um escândalo novo! A mídia que deveríamos usar para propagar o Evangelho, desmascarar as mentiras de satanás, curar as pessoas, entrar nos lares levando Jesus aos corações, anunciar a Palavra de Deus a todas as nações, (...); usamos para nos bombardear, nos auto mutilar, falarmos mal da igreja de fulano de tal, criticar, propagar nossos trapos de imundícia, anunciar nossas esmolas e MATAR uns aos outros!

Pelo que temos lutado? Por um REINO ou por uma droga de PLACA que não morreu na cruz por ninguém?

NÓS IGREJA, Não pregamos mais o EVANGELHO, não pregamos mais o que as pessoas PRECISAM ouvir, e sim o que elas QUEREM ouvir! Pregamos prosperidade, riquezas, bens materiais, negócios, mas não PREGAMOS CRISTO! Pregamos bênçãos, milagres, curas, mas não pregamos mais Jesus Cristo! Por que a tônica das nossas mensagens não é mais: “JESUS ESTÁ VOLTANDO”, “RENUNCIE A SI MESMO”, “AME SEUS INIMIGOS”, “MORRA PRA SI MESMO”, “VENDE TUDO O QUE TEM E DÁ AOS POBRES?” Será que é porque nossos templos estariam vazios?

Estamos enchendo nossas igrejas, mas não estamos povoando os céus! Ao invés de dizermos ao perdido: “Vem pra Cristo, Ele ama você, quer te salvar, Ele tem um plano especial para sua vida...” Dizemos: “Vem pra minha igreja que lá é melhor”, “Você precisa conhecer a minha igreja, o meu pastor, ele é uma benção”, “Olha, se você freqüentar a minha igreja, sua vida vai mudar da água pro vinho, quando eu cheguei aqui eu não tinha nada, mas agora...” e nesta influencia sobre as pessoas com uma religiosidade falsa e mentirosa, mudamos o exterior, a aparência, mas NÃO O CORAÇÃO! Não falamos mais de Jesus, apenas usamos o Nome dele para pregarmos nosso próprio evangelho!

Talvez eu incomode a muitos com o que estou escrevendo, e o meu propósito é incomodar mesmo! Meu propósito é dizer a você que está cego dentro de sua igreja, brigando por posições, dizendo “a paz do Senhor” ao seu irmão, mas falando mal dele pelas costas; jantando ou almoçando alguém em sua casa, fazendo a mesma coisa há 10 anos sem produzir nada, sem dar frutos; sentando numa cadeira cativa aos domingos (...) e morrendo espiritualmente a cada dia; é que você ACORDE! JESUS ESTÁ VOLTANDO!!

Todos os dias milhares de pessoas estão indo para o inferno e o que você tem feito para impedir isso? VOCÊ SE IMPORTA? Que tipo de IGREJA você tem sido nesta geração?

Continua na próxima semana...

Ref. João 6:22-27

2 Responses to "Que Tipo de Igreja Temos Sido Nesta Geração?"

  1. Eliane, minha linda irmã! Parabéns, por esse texto! Inspirado pela verdade divina. Com certeza,estamos vivendo tempos difíceis e de agora em diante estamos naquela Palavra " Que se possível até o escolhidos seriam enganados". Esse é o tempo escatológico. Estou em SP há poucos meses e creio que o Senhor Jesus está separando um povo dentro das igrejas evangélicas que não se moldaram aos padrões(não digo usos e costumes) morais e amorais desse mundo. Continue escrevendo vaso...Deus te honrará.
    A Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus minha querida irmã Elza!
    "Não podemos nos calar diante do que temos vista e ouvido". Que onde você esriver, você também possa ser usada por Deus nestes ultimos dias.
    Grande abraço, fk na paz!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10