O VENCEDOR (The Fighter)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Amados, eu conversava com uma amiga (Laís, a Cherry) quarta-feira (02/02) e lhe falava que tinha dúvidas sobre o filme que seria hoje o tema da minha postagem. Mas na mesma noite, após chegar em casa do trabalho, o livro do Apocalípse me veio a mente e, junto com o livro, alguns versos me chamaram muito a atenção. Enfim... hoje quero apresentar para vocês o filme O Vencedor. Ele estreiou nos cinemas brasileiros dia 04/02/2011 (sexta-feira) e é um dos indicados ao Oscar de melhor filme do ano. Após vermos a sinopse e o trailer desse filme, veremos um breve comentário a respeito dos vencedores na batalha contra as hostes do malígno.

Segue abaixo as estréias do dia 04 de fevereiro e, em seguida, ficamos com O VENCEDOR.


  • Cisne Negro (Black Swan) - Drama
  • Malu de Bicicleta (Malu de Bicicleta) - Comédia/Romance
  • O Vencedor (The Fighter) - Drama
  • Santuário (Sanctum) - Ação/Aventura
  • Splice – A Nova Espécie (Splice) - Ficção/Suspense


SINOPSE


Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. "O Vencedor" é inspirado em uma emocionante história real onde a maior luta de nossas vidas é a conquista dos nossos próprios  sonhos.

Trailer legendado


AO QUE VENCER...





Obrigatoriamente todo o cristão enfrenta lutas. Dificuldades, tormentas e grandes batalhas são coisas que temos que enfrentar em nossa caminhada de fé.


Para superar essas lutas que se levantam contra nossas vidas, é extremamente necessário crermos que Cristo é o Filho de Deus ( I João 5:5). Caso você ainda não saiba, devemos crer em Cristo pois Ele venceu o mundo. (João 16:33)


Mas muitas vezes deixamos que o pecado nos derrote. Talvez nem estejamos nos esforçando para lutar contra essas coisas que querem nos derrubar e tirar aquilo que Cristo prometeu aos que vencerem.
Queremos ser iguais a Cristo, mas não queremos fazer o que Cristo fez. Isso é tão contraditório, concorda? Cristo venceu o mundo. Cristo venceu a morte. Cristo venceu o diabo. Quer maior exemplo de vencedor do que este?


E por que será que muitos de nós sequer tenta lutar contra tais coisas? Por que  cedemos tão facilmente aos apelos do mundo?
Logo, se somos vencidos pelo mundo, somos feitos servos do mundo. Se formos derrotados pelo pecado, passamos a ser escravos do pecado. Sim, é isso mesmo. Leia II Pedro 2:19 e vê se estou falando bobagens.
Mas se somos nascidos de Deus, venceremos o mundo. Pois a nossa fé em Cristo é a garantia da nossa vitória. (I João 5:4)


Então, como Cristo disse à Nicodemos, necessário é nascermos de novo. Morrer para o pecado. Morrer para o mundo; e viver uma vida para Cristo para sermos vitoriosos nessa peleja tão desgastante para nós.


Beleza... vamos vencer! \o/
Então... vamos vencer?


Se vencermos, olha as coisas que para nós estão reservadas:



  • Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7)
  • O que vencer não receberá o dano da segunda morte. (Apocalipse 2:11)
  • Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17)
  • E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. (Apocalipse 2:26-28)
  • O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. (Apocalipse 3:5)
  • A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. (Apocalipse 3:12)
  • Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21)



Então, amados... vale a pena pelejar?


Vença para comer da árvore da vida!
Vença para não receber a segunda morte!
Vença para comer do maná e receber um novo nome!
Vença para ter poder sobre as nações e receber a estrela da manhã!
Vença para ser vestido de vestes brancas e ter sempre seu nome no livro da vida!
Vença para ser coluna do templo de Deus e ter sobre si escrito o nome de Deus!
Vença para sentar-se junto com Cristo no trono!


VENÇA! VENÇA! VENÇA! VENÇA! VENÇA! VENÇA! VENÇA!

Em Cristo, no qual somos muito mais do que vencedores
Eliézer Rodrigues.



Siga-me no twitter >>> @eliezer_sejac
E-mail >>> eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

1 Response to "O VENCEDOR (The Fighter)"

  1. Graças te dou oh Pai, por encontrar mais um blog abençoado em defesa da FÉ. \Õ/

    Parabéns!!! Que Deus te abençoe sempre *--*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10