O DISCURSO DO REI (The King's Speech)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Chegou o fim de semana que eu esperava \o/ Faz mais ou menos um mês que espero chegar o dia de hoje para poder escrever sobre o tema que irei tratar hoje. Antes, veremos as estréias dos cinemas brasileiro no dia 11 de fevereiro de 2011 e depois vamos ao nosso principal assunto.

  • A Mentira (Easy A) - Comédia/Romance
  • Bravura indômita (True Grit) - Drama/Faroeste
  • Burlesque (Burlesque) - Drama/Musical
  • De Homens e Deuses (Des hommes et des dieux) - Drama
  • O Discurso do Rei (The King's Speech) - Drama
  • O Ritual (The Rite) - Drama/Suspense
  • O Samba que Mora em Mim (O Samba que Mora em Mim) - Documentário

Num clima meio que monárquico, iremos falar hoje sobre o filme O Discurso do Rei. Veremos a sinopse e o trailer desse filme que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e, na sequência, falaremos um pouco de reis.

SINOPSE


História do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono inglês, o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir a coroa. Dono de uma gagueira que lhe deixa em maus bocados com os súditos, o rei busca a ajuda do "terapeuta da fala" Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.


Trailer legendado




VIVA O REI!


Então falaremos sobre alguns rei. É bem normal vermos várias e várias pessoas sendo rotuladas como reis. Basta a pessoa ser boa no que faz, e o título de rei logo lhe é dado.


PELÉ é chamado de "o rei do futebol" por causa de seus mais de 1200 gols, por ter sido diferenciado no esporte mais adorado no país.
MICHAEL JACKSON foi chamado de "o rei do pop" por toda a sua bela carreira musical, onde vendeu milhares e milhares de discos.
ELVIS PRESLEY é conhecido como "o rei do rock" devido a toda sua ligação com o rock and roll, fazendo com que o estilo musical fosse sendo conhecido mais e mais.
ROBERTO CARLOS é até hoje aclamado "o rei da MPB" por toda a sua trajetória na música brasileira, comandando o que era chamada de época de ouro da música no Brasil.


Outras várias personalidades foram denominadas reis, visto suas habilidades em determinadas funções.
Imagine nós, "pessoas normais", que não temos toda essa fama, toda essa "glória", todo esse status, nos encontrando com esses reis acima citados. Possivelmente nem permitiriam que nos aproximássemos deles, por mais que tentássemos um contato, dificilmente seríamos atendidos.


Lembro de uma vez que eu estava no parque do Beto Carrero World e tinha apresentação de um sósia do Michael Jackson. As pessoas gritavam, corriam atrás, queriam agarrar, bater fotos. Imaginem se o próprio Michael Jackson estivesse presente lá... com certeza, não existiriam seguranças o suficiente que conseguisse conter a multidão ovacionando e querendo agarrar o cantor.


Sim... isso é normal. Em qualquer show por aí vemos as pessoas gritando, chorando, passando mal apenas por ver seus "ídolos". Mas, pouquíssimas pessos têm acesso à eles e conseguem se aproximar.


Onde eu quero chegar com tudo isso?
É um tanto natural os homens elegerem seus reis no esporte, na canção, etc... Mas, nós sabemos que na verdade só existe um rei verdadeiro. Não é verdade?
Caso não saibas ainda, irei apresentá-lo a partir de agora.


"Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória." (Salmos 24:8-10)


"No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores." (Apocalipse 19:16)


"E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele REINARÁ pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 11:15)


A Bíblia então nos prova que Jesus Cristo é o verdadeiro rei que reina e reinará por toda a eternidade. Amém?
E como rei, ele também é um pop star do qual nem podemos ousar nos aproximar, certo?


Errado! Além de você ter completo e livre acesso ao Rei, Ele conhece todos os seus prroblemas e está disposto a resolvê-los.


Mas eu percebo algo errado entre muito de nós. Se, por um acaso, encontrarmos Roberto Carlos, Pelé e outros reis que esse mundo elegeu, muitos de nós iremos gritar, iremos tecer elogios, procuraremos chegar o mais perto possível deles. Aí vamos na casa do verdadeiro Rei (Jesus Cristo) e ficamos desapercebidos. Será que não percebemos que o Rei se encontra lá? Porque não abrimos nossa boca e não lhe rendemos louvores? Porque não procuramos chegar mais próximo de Cristo? Porque não nos esforçamos para seguir seus passos e andar como Ele andou?


Quer dizer que o Michael Jackson e o Elvis Presley merecem todos os tipos de honraria e, o Rei dos Reis fica em segundo plano? Acho que tem algo muito errado e estranho nisso.


Por isso, amados... Fique perto de Cristo, siga seus passos, adore seu nome, louve-O e bendiga o seu Santo nome.


E ao contrário dos "reis deste mundo", que tentam repelir seus fãs; você pode ouvir a voz do verdadeiro Rei bradando: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11:28-30)

Nele, que estabeleceu seu trono nos céus e cujo reino domina sobre tudo. (Salmos 103:19)

Eliézer Sejač Rodrigues



Siga-me no twitter >>> @eliezer_sejac
E-mail >>> eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

2 Responses to "O DISCURSO DO REI (The King's Speech)"

  1. É verdade Eliézer temos livre acesso ao Rei da Glória e muitas vezes não nos achegamos a Ele.
    Que a cada dia venhamos busca-lo verdadeiramente, pq esse sim é O Rei, JESUS!

    P.S. Ah, e quanto ao filme, vendo o trailer parece bem legal, rs!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, muito bom!
    Ah, estou bem a fim de ver esse filme! Abraço.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS