Leitura Diária • Jeremias 45-48




DESTAQUES

  • Mensagem de Jeremias a Baruque
  • Juízo contra o Egito, Filistia e Moabe.

TEXTO ÁUREO: "Assim diz o SENHOR, Deus de Israel, acerca de ti, ó Baruque: Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso... E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures..." (Jeremias 45:2-3,5)


ANÁLISE
O maior momento da vida de Baruque foi quando ele escreveu "todas as palavras do Senhor" (Jeremias 36:4) ditadas por Jeremias.
Como a segurança nacional ficava mais crítica, um jejum foi proclamado em Jerusalém. Naquela época, Baruque tinha o privilégio de ler todas as profecias de Jeremias à multidão no templo. Quando o rei Jeoiaquim ouviu a notícia, emitiu um mandado de prisão de Baruque e Jeremias, mas o Senhor "escondeu eles "(Jeremias 36:26).
Baruque desanimou em meio a uma oposição tão forte. Talvez tenha sido difícil continuar por causa da rejeição a Palavra de Deus. Quando o fiel cristão é odiado e caluniado, deve se lembrar que o servo não pode ser mais que seu mestre.
Cristo foi continuamente rejeitado. Não havia lugar para Ele na pousada quando ele nasceu. Ela não tinha um lugar entre os notáveis na sua vida e foi crucificado por aqueles que o rejeitaram.


"... pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." (I Pedro 2:21)
PENSAMENTO DE HOJE: É melhor ser desprezado neste mundo e ter a aprovação de nosso Senhor, do que buscar riquezas, prestígio ou a aprovação deste mundo.
CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que corrige seu povo. (Jeremias 46:28)
  • "Porque o Senhor corrige o que ama..." (Hebreus 12:6)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 45-48"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10