Leitura Diária • Jeremias 37-40




DESTAQUES

  • Jeremias preso no cepo
  • Seu conselho rejeitado
  • Jerusalém destruída
  • Jeremias é solto
  • Ismael planejava assassinar Gedalias.

TEXTO ÁUREO: "E mandou o rei Zedequias soltá-lo; e o rei lhe perguntou em sua casa, em segredo: Há porventura alguma palavra do SENHOR? E disse Jeremias: Há. E disse ainda: Na mão do rei de babilônia serás entregue." (Jeremias 37:17)


ANÁLISE
Durante o reinado de Zedequias, os exércitos conquistadores de Nabucodonosor haviam cercado Jerusalém. Temerosos pelo resultado, Zedequias secretamente soltou a Jeremias da prisão e perguntou: "Há alguma palavra do Senhor?" Havia apelado ao profeta para interceder em oração uma vez antes, quando o exército babilônico estava se aproximando, mas Zedequias não tinha se arrependido de seus pecados, nem buscado a Deus (capítulo 21). Jeremias não quis orar, mas disse: "Assim diz o Senhor: Não enganeis as vossas almas..." (Jeremias 37:9).
Porque Zedequias não buscou ao Senhor, sua queda foi inevitável. Foi uma pena que o último rei de Israel fosse capturado em Jericó (Jeremias 39:5), o mesmo lugar onde Josué ganhou a sua primeira vitória ao entrar na Terra Prometida. Este rei cego e aprisionado (Jeremias 39:7) é um exemplo do que acontece espiritualmente com quem não segue a vontade de Deus.


"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4:4)
PENSAMENTO DE HOJE: A pessoa que rejeita o Senhor e a Sua Palavra está caminhando para sua própria destruição.
CRISTO REPRESENTADO

  • Por Jeremias, que permaneceu como testemunha fiel ante a vontade revelada de Deus (Jeremias 38:2-9), mesmo quando os líderes religiosos odiavam-no e tentavam matá-lo (compare com Mateus 26:59).

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 37-40"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10