Leitura Diária • Jeremias 29-31




DESTAQUES

  • Carta aos cativos na Babilônia
  • A libertação dos judeus é profetizada
  • Restauração completa de todas as coisas é profetizada.

TEXTO ÁUREO: "Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente." (Jeremias 30:11)


ANÁLISE
Os profetas profetizaram repetidamente que os judeus seriam espalhados por todo o mundo, mas não seriam completamente destruídos por seus conquistadores. Se manteriam como um povo distinto. Além disso, Deus declarou que iria destruir seus conquistadores.
Esta verdade profética tem sido cumprida. Os reinos poderosos da Babilônia e Assíria desapareceram. Não há mais do que ruínas, provas de sua grandeza magnífica no passado.
Embora a pequena nação judaica também foi destruída e seu povo levado como escravo e espalhado por todo o mundo, sua existência tem continuado por séculos como um povo distinto.
Na nossa geração, os judeus têm cumprido uma parte de outra profecia ao regressar a Jerusalém e se tornar uma nação novamente. (Compare Isaías 11:11-16, Jeremias 16:14-15, Ezequiel 36:24; Ezequiel 37:11-12,14,21).
É um fato que Deus tem um propósito para o Seu povo, não só para o povo judeu, mas também para aqueles que se arrependerem de seus pecados e recebem a Cristo como seu Salvador.
Podemos ter certeza, querido amigo cristão, que nossa fé é fundada sobre a imutável e eterna Palavra de Deus.


"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações." (II Pedro 1:19)
PENSAMENTO DE HOJE: Todo leitor da Bíblia pode ver claramente que esta é a Palavra inspirada por Deus.
CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que perdoa pecados. (Jeremias 31:34)
  • "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." (Mateus 9:6 - compare com João 8:10-11)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 29-31"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS