Leitura Diária • Jeremias 26-28




DESTAQUES

  • Detenção de Jeremias
  • Se profetiza a sujeição de Judá à Nabucodonosor
  • Falsa profecia de Ananias e sua morte.

TEXTO ÁUREO: "Então falaram os sacerdotes e os profetas aos príncipes e a todo o povo, dizendo: Este homem é réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com os vossos ouvidos" (Jeremias 26:11)


ANÁLISE
Por mais de nove anos, todos os apelos fervorosos de Jeremias ao rei Zedequias para que se submetesse à Palavra de Deus tinha sido em vão. Urias também profetizou contra esta cidade, de acordo com todas as palavras de Jeremias (Jeremias 26:20). Estas profecias irritaram o rei e ele pediu a morte dos dois homens.
O profeta Urias fugiu para o Egito, mas foi capturado, levado perante o rei Joaquim e executado. Mas Jeremias não fugiu, ele persistiu em falar com o rei: "Por que morrerias tu e o teu povo, à espada, e à fome, e de peste, como o SENHOR disse contra a nação que não servir ao rei de babilônia?..." (Jeremias 27:13).
Jeremias teria preferido morrer em vez de permanecer em silêncio em relação ao juízo de Deus sobre o Seu povo. O que aconteceria com Jeremias não era significativo em comparação com sua esperança de que o povo de Judá se arrependesse e voltasse para os caminhos do Senhor.
Este é o mesmo Espírito que levou o apóstolo Paulo a dizer: "Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém... Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos..." (Atos 21:13, Romanos 9:3). E é esse espírito de sacrifício que leva os cristãos a rejeitarem próprios interesses que interferem com o que já sabemos que será agradável a Cristo.


"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade." (II Timóteo 2:25)
PENSAMENTO DE HOJE: Seu perseverança no testemunho de Cristo ajuda os outros a escaparem das decepções da influência secular.
CRISTO REPRESENTADO

  • Por Jeremias, que foi falsamente acusado pelos sacerdotes e falsos profetas (Jeremias 26,8-9).
  • Nosso Senhor foi ameaçado e acusado falsamente muitas vezes quando os Seus ensinamentos não estavam em conformidade com os ensinamentos de líderes religiosos de seus dias (João 8:48,59).

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 26-28"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10