Leitura Diária • Jeremias 23-25




DESTAQUES

  • É profetizada uma futuras restauração
  • Governo de Cristo é prometido
  • Os profetas mentirosos
  • Restauração demonstrada pelos figos bons e maus
  • Juízo de Deus sobre as nações
  • A destruição da Babilônia é anunciada.

TEXTO ÁUREO: "Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra... e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." (Jeremias 23:5-6)


ANÁLISE
Os israelitas, o povo escolhido de Deus, havia sido uma nação poderosa entre os reinos da terra. Mas por causa de sua negligência com os mandamentos de Deus, o profeta Jeremias anunciou a notícia de que a nação de Judá breve teria de enfrentar o julgamento de Deus. No entanto, foi lhes dado um raio de esperança além do juízo, quando ele profetizou a vinda do Messias, um "renovo justo", o Rei da Justiça, o Salvador, que poderia libertar o povo de Deus da escravidão.
Não há justiça no homem, porque "todos pecaram" (Romanos 3:23). Mas Cristo é "O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." Quando O aceitamos como nosso Salvador e Senhor, Sua vida e Sua justiça flui através de nós. Então, nós somos justificados diante de Deus, não por nossos próprios méritos, mas pela justiça de Cristo. Quando Deus nos olha, Ele vê a justiça de Cristo em nós e somos aceitáveis a Ele.
Muitos cristãos são fracos e mundanos porque que não entendem isso. Acreditam que Cristo, o único justo os salvou, mas deixam de reconhecer que o Espírito Santo pode capacitá-los a viver uma vida santa e justa pela Palavra de Deus.


"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas... para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé." (Filipenses 3:8-9)
PENSAMENTO DE HOJE: Nossa justiça é Cristo em nós, "O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA".
CRISTO REVELADO

  • Como SENHOR, JUSTIÇA NOSSA. (Jeremias 23:5-6; I Coríntios 1:30; II Coríntios 5:21)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 23-25"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10