Leitura Diária • Jeremias 19-22




DESTAQUES

  • Jeremias preso
  • Jeremias é açoitado por Pasur
  • O lamento de Jeremias é expressado a Deus
  • Destruição de Jerusalém é profetizada
  • O caminho para a vida e o caminho para a morte.

TEXTO ÁUREO: "Pergunta agora por nós ao SENHOR, por que Nabucodonosor, rei de babilônia, guerreia contra nós... " (Jeremias 21:2)


ANÁLISE
O rei Zedequias tinha medo de que os babilônios destruíssem a pequena nação de Judá. Portanto, enviou Sofonias e Pasur (NÃO ERA O MESMO homem que antes tinha açoitado o profeta Jeremias e o tinha colocado no tronco - Jeremias 20:1-2; compare com 21:1) para pedir que Jeremias orasse, talvez esperando que o Senhor os abençoasse "segundo todas as suas maravilhas" (Jeremias 21:2).
A averiguação do rei parecia ser espiritual, mas não havia nenhuma indicação de que desejava adorar a Deus como o verdadeiro Rei de Israel.
Jeremias disse aos mensageiros que dissessem a Zedequias que Deus não iria lutar por ele, mas contra ele. Ele também disse que o rei Zedequias e seu povo seriam derrotados em batalha e levados como escravos por Nabucodonosor.
Muitos cometem o mesmo erro que o rei Zedequias. Eles têm ido para a fonte correta de informação e têm chamado pelo Deus verdadeiro, mas não estão procurando realmente a vontade de Deus. Só desejam que Deus esteja de acordo com o que eles querem fazer.


"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." ( I Coríntios 2:5)
PENSAMENTO DE HOJE: Quando você orar para que Deus abençoe os seus planos, esteja disposto a dizer: "Não minha vontade, mas a Tua seja feita, Senhor."
CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que anuncia juízo sobre os ímpios, sobre aqueles que não obedecem Sua Palavra. (Jeremias 19:15 - compare com Mateus 7:26-27)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 19-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10