Leitura Diária • Jeremias 1-3




DESTAQUES

  • O chamado de Jeremias e sua mensagem à Judá pecaminosa
  • Apostasia atual resultando em idolatria
  • Judá é exortada ao arrependimento.

TEXTO ÁUREO: "Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Espantai-vos disto... Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." (Jeremias 2:11-13)


ANÁLISE
No clima do deserto da Palestina, a água era a necessidade básica para a subsistência humana. Os homens lutaram e morreram pelo direito a poços de água. Ninguém em sã consciência trocaria um poço artesiano (onde havia grande movimento de água), por algo feito pelo homem, uma cisterna rota de água esperando por ela para sustentar a vida. Poderia considerar essa pessoa como tola.
Mas Israel era ainda mais tolo. Foi o único povo no mundo que tinha recebido uma revelação do único Deus verdadeiro e de Sua vontade, a única fonte de água da vida. No entanto, o rejeitou, trocando-O por deuses sem vida, feitos por homem, cisternas rotas, que não podem sustentar a vida. Que exemplo tão surpreendente de ingratidão.
Este é um exemplo daqueles que rejeitam a Bíblia como uma fonte de água viva. Em vez da Bíblia, muitos tendem a substitutos escritos por homens. Mas em comparação com a Palavra de Deus, são apenas "cisternas rotas, que não retêm água." Muitos escritos do homem pode ser útil na vida, mas não devem ser usado como um substituto para o estudo da Bíblia.


"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:14)
PENSAMENTO DE HOJE: A Palavra de Deus revela a diferença entre a verdade e o erro.
CRISTO REVELADO

  • Como a Fonte de Água Viva (Jeremias 2:13).
  • Jesus é a única fonte que pode satisfazer a sede da alma. (João 4:1-26)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS