Leitura Diária • Isaías 64-66




DESTAQUES

  • A nossa justiça é como trapo da imundícia
  • Oração pela presença de Deus
  • Nova Jerusalém
  • Promessas de contentamento interior.

TEXTO ÁUREO: "Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face... Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:1,4)


ANÁLISE
Pode parecer que nossa relação com Deus esteja prejudicada por problemas que parecem enormes e intransponíveis. Algumas dessas "montanhas" são o resultado da oposição ativa do inimigo, que pode ser superada "porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (I João 4:4).
Então, há montanhas de pecado, de desânimo, de dificuldade e de auto-interesse que cortam nossas ligações com o poder divino. Elas devem ser derrubadas para desfrutarmos a presença de Deus.
Mas outras montanhas de impedimento se levantam realmente pela nossa falta de fidelidade na oração. Não podemos ser eficazes em nossas vidas cristãs se não somos eficazes na oração. Quando nós fazermos as coisas que são agradáveis aos olhos do Senhor (I João 3:22), podemos orar e esperar que Deus irá remover todas as montanhas e todas as dificuldades.


"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." ( I Coríntios 2:9)
PENSAMENTO DE HOJE: O egoísmo e o pecado rompem nossa comunhão com o Senhor e nos privam de receber verdadeira alegria, paz e sabedoria.
CRISTO REVELADO

  • Como o Criador de um novo céu e de uma nova terra (Isaías 65:17; Isaías 66:22 - compare com II Pedro 3:13)
  • Como Aquele cuja glória será declarada entre as nações. (Isaías 66:18-19 - compare com Apocalipse 5:12-13)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

1 Response to "Leitura Diária • Isaías 64-66"

  1. A Paz Eliézer. Sou membro e webdesign da 3 IPB, tenho costume de frequentar este blog pelos textos e pela rádio, fico praticamente o tempo todo ouvindo a radio o semeado ( adoro rs* )
    Estamos num periodo de reforma do site da igreja, e como não cheguei a receber nenhum conteudo para ser postado, tomei a liberdade de selecionar alguns textos. E adoro os seus estudos, Estava hoje com meu Pastor falando sobre o site quando vi seu comentário e fiquei muito contente em ter tido contato contigo.
    Havia mandando para o email de vocês um email referente a proposta de participar da equipe como webdesign. e estou aguardando a resposta =]


    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10