Leitura Diária • Isaías 58-63




DESTAQUES

  • A descrição do verdadeiro jejum
  • Pecado, confissão e redenção
  • A futura glória de Jerusalém
  • O dia da vingança
  • O amor de Deus para Israel.

TEXTO ÁUREO: "Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles." (Isaías 63:10)


ANÁLISE
Ao analisar o fracasso de Israel, Isaías lembrou à nação que cada vez que se queixavam, estavam se rebelando contra Deuse também ofendendo o Espírito Santo.
Os filhos de Israel se queixaram contra Deus e contra Moisés em dez casos específicos e não ouviram a Sua voz (Números 14:22). A incredulidade resultou em uma perda de 38 anos para atravessar o deserto.
Mas mesmo com todas as provisões de Deus para os filhos de Israel no deserto, o reino de Judá não relacionou as provisões milagrosas de Deus no passado com suas necessidades no presente. O grande reino ricamente abençoado por Deus, foi tão culpado de descrença, como eram os filhos de Israel no deserto, porque "eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo."
A interrupção de planos pessoais faz com que muitos se queixem porque acham que merecem melhor. Quando nos queixamos de nossas circunstâncias ofendemos o Espírito Santo, e assim perdemos Suas bênçãos.
Muitas vezes não vemos a seriedade do descontentamento. Estamos realmente questionando a sabedoria e a capacidade de nosso amado Pai Celestial para nos guiar.


"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." (Efésios 4:30)
PENSAMENTO DE HOJE: Submeta-se humildemente a vontade de Deus, e sob quaisquer circunstâncias NUNCA ofenda o Espírito Santo.
CRISTO REVELADO

  • Como o Ungido para "anunciar as Boas Novas" (Isaías 61:1-2). Jesus pregou essa passagem para os chefes das sinagogas (Lucas 4:16-22), parando no meio da frase, e mostrando que apesar de ter se cumprido a primeira parte, a segunda parte, o dia do julgamento, ainda não havia sido cumprido.
  • Cristo cura os quebrantados (Isaías 61:1, Salmo 147:3) e a Sua verdade nos liberta (João 8:32-36).

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • Isaías 58-63"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS