Leitura Diária • Isaías 52-57




DESTAQUES

  • Cristo suportaria nossa dor, sofrimento e pecado
  • O amor eterno de Deus para Israel
  • Todos nós somos pecadores
  • Chamada à fé e ao arrependimento.

TEXTO ÁUREO: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:6)


ANÁLISE
As ovelhas desgarradas sem pastor são presas fáceis para animais selvagens e inimigos. Além disso, as ovelhas perdidas são propensas a perecerem por falta de pasto. Elas não podem se sustentar por si sós, nem podem voltar para o lugar de onde foram extraviadas.
"Todos nós andávamos desgarrados." Somos todos culpados, todos nós precisamos de um Pastor Salvador. Sabeos que Jesus merece o nome de Bom Pastor, que, voluntariamente, deu sua vida para restauração de sua ovelhas. Devemos louvar ao Deus Pastor pela Sua misericórdia.
Jesus Cristo é o "homem de dores, e experimentado nos trabalhos" e "O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." O pleno significado da crucificação não pode ser descrito. Ninguém pode expressar a dor e o sofrimento que Cristo suportou por nossos pecados. (Isaías 53:3-6).
O julgamento de Deus sobre o pecado foi manifestado no Jardim do Éden, "... porque o dia em que dela comeres, certamente morrerás " (Gênesis 2:17). Cristo sentiu o castigo por nossos pecados, até que "entregou sua vida ao Pai" (Mateus 27:50).
Pense na enorme massa de pecado que deve ter sido colocado em Cristo (João 1:29, I João 2:2), todos os pecados contra Deus, os pecados conhecidos, pecados ocultos do coração, os pecados contra o Pai, os pecados contra a filho, os pecados contra o Espírito Santo, os pecados contra toda a Palavra de Deus revelada. Os pecados de TODO O MUNDO foram colocados sobre Ele.


"Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus." (Efésios 2:7)
PENSAMENTO DE HOJE: Quase sempre somos lentos para expressar nossa gratidão pelo amor maravilhoso do nosso Senhor.
CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que foi rejeitado pelo Seu próprio povo (Isaías 53:3; compare com Lucas 23:18, João 1:11), se manteve em silêncio quando Ele foi falsamente acusado (Isaías 53:7, Marcos 15:4-5); foi sepultado com os ricos (Isaías 53:9, Mateus 27:57-60), e foi crucificado com pecadores (Isaías 53:12, Marcos 15:27-28).

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

2 Responses to "Leitura Diária • Isaías 52-57"

  1. Achei muito bom a relação colocada entre os textos de Isaías e os textos dos Evangelhos! Aliás, é importante deixar bem claro que já haviam profecias messiânicas apontando o ministério de Jesus Cristo desde sempre, e que Jesus é de fato é o Messias que havia de vir. Espero que os leitores não apenas percebam, mas compartilhem com TODOS esta Verdade!

    ResponderExcluir
  2. Jesus se fez maldição por nós, carregando sobre si todos os nossos pecados...

    Livre estou \õ/ justificada pelo sangue derramado na cruz...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS