Leitura Diária • Isaías 47-51




DESTAQUES

  • Juízo sobre a Babilônia
  • Cristo, Luz para os gentios
  • A restauração de Israel
  • O sofrimento do Servo do Senhor
  • Palavras de conforto aos fiéis.

TEXTO ÁUREO: "Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus." (Isaías 50:10)


ANÁLISE
Os cativos e afligidos servos de Deus são frequentemente sobrecarregados com calamidades (Isaías 49:14). Comumente esperamos juízo sobre os ímpios e talvez sobre o crente em pecado. Mas vemos como estranho quando algo dá errado com o mai piedoso cristão que teme ao Senhor, e ouve a voz do seu servo.
Quando as esperanças e os planos são esmagados e uma sucessão de dificuldades vem, cada uma mais difícil do que a outra, você pode dizer como Jeremias: "Eu sou aquele homem que viu a aflição pela vara do seu furor. Ele me guiou e me fez andar em trevas e não na luz." (Lamentações 3:1-2) Enquanto a escuridão continua e as respostas das orações não vêm, Jeremias sabia que só poderia ter uma decisão segura: "É bom esperar em silêncio a salvação do Senhor" (Lamentações 3:26).
Espere nEle em oração sincera, fervorosa e perseverante. Continue em oração como fez o homem da parábola de nosso Senhor, que não tinha um pedaço de pão em casa, mas foi à casa de seu amigo à meia-noite e continuou a pedir (Lucas 11:5-8). As respostas vêm para aqueles que pedem e buscam ativamente, à aqueles que não se conformam passivamente.
Todos os servos de Deus sabem o que se sente quando a luz que esperamos se transforma em escuridão. Nosso Senhor sentiu isso quando ele gritou "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). Mas o grito do Salvador foi seguido pelas palavras: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito ..." (Lucas 23:46).


"Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos." (I Coríntios 4:11-12)
PENSAMENTO DE HOJE: Lembre-se que Deus jamais abandona seus filhos (Mateus 28:20).
CRISTO REVELADO

  • Como "A LUZ" das nações. (Isaías 49:6)
  • Cristo veio trazer a luz da salvação de Deus à todas as nações da Terra (Lucas 2:32; Atos 13:47)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Isaías 47-51"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10