DESCONHECIDO (Unknown)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Essa semana tivemos poucas estréias nos cinemas brasileiros. Particularmente, nenhum dos filmes me chamou muito a atenção e eu fiquei até meio que sem opções para a postagem de hoje. Mas vamos logo ver quais foram os filmes que chegaram aos nossos cinemas no dia 25 de fevereiro de 2011 e, logo na sequência, veremos o que conseguimos tirar de proveitoso de um deles.


  • Bruna Surfistinha (Bruna Surfistinha) - Drama
  • Desconhecido (Unknown) - Drama/Suspense
  • Justin Bieber: Never Say Never (Justin Bieber: Never Say Never) - Documentário
  • Mulatas! Um Tufão nos Quadris (Mulatas! Um Tufão nos Quadris) - Documentário


Bom, esses foram os filmes estreiantes. Legal, neh? Pensei... fico com a Bruna Surfistinha ou escolho o Justin Bieber? Uma mulata com um tufão nos quadris poderia ser legal também. kkkk Depois de pensar por algum tempo, o filme DESCONHECIDO fez eu pensar em algumas coisas que podem ser interessantes. Então, bora cair pra dentro do Desconhecido, ver a sinopse e o trailer desse filme e tirar alguma lição cristã baseada nesse título.

SINOPSE


Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável, a motorista de táxi, Gina (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.






DESCONHECIDO?


Hoje vamos ver sobre dois conhecidos textos bíblicos. Veremos dois tipos de "desconhecidos" que o apóstolo Paulo vivenciou. Indubitavelmente você irá tirar algo de proveitoso do que veremos a partir de agora.


Em Atos 17:23-28 lemos:
"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração."


A pergunta que me surgiu foi: Que Deus temos honrado? Você conhece o Deus que você serve? Ou esse Deus ainda é desconhecido para você?


Paulo provavelmente pensou: Os atenienses honram, seguem, reverenciam um deus que não conhecem. Não sabem seu nome, não conhecem seu poder, não sabem nada a respeito dele.


Isso tem acontecido em nosso meio também... Muitas das vezes temos reverenciado, cultuado à Deus, mas na verdade não sabemos nada Dele. A Bíblia diz que devemos conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor (Oséias 6:3), mas parece que isso não é tão importante para muitos.


Resumindo ao máximo para passarmos à outro exemplo: Querido, amigo... você conhece o Deus Todo-Poderoso? Sim, sei que Deus é poderoso e que sua vontade é boa e agradável. Você O honra? Segue seus mandamentos? Estás disposto a TUDO por amor à Ele?
Ou esse é apenas um deus desconhecido ao qual você não tem nenhum compromisso?


Ficam essas perguntas no ar e você pode responder à si mesmo.


Passando agora a outro exemplo bem distinto de desconhecido, me deparei com uma passagem bíblica, de certo modo, até engraçada.


Atos 19:11-16 nos mostra um cena um tanto bizarra. Sete homens, filho de um sacedote, queriam ser exorcistas ambulantes. Os bonitões, ao verem um endemoniado, foram tentar expulsar o espirito mau em nome do Jesus a quem Paulo pregava. Tinha  tudo para dar errado.


E deu! O espírito malígno tratou de argumentar esse tipo de exorcisão. "Bom, Jesus eu conheço muito bem, nem me fale nesse homem, pois só temos sofrido derrotas através dele. Esse Paulo eu até conheço, é um homem de Deus... Deus é com ele. Se tornou nosso inimigo desde que caiu do cavalo em Damasco. Mas, vocês aí... quem são? Estão fazendo o que aqui, desconhecidos?"


Creio que eles olharam uns para os outros, esboçaram uma justificativa, gaguejaram pela falta de argumentos e... o homem pocesso saltou sobre eles e deu uma surra inenarrante nos figuras. Os setes tiveram suas roupas arrancadas e saíram machucados da casa onde estavam.


Mas o que isso tem a ver com o tema que propomos no início do texto?
Esses filhos de Ceva eram desconhecidos no céu, tanto que Deus não pelejou por eles. Pior, os cidadãos eram desconhecidos até no inferno, pois nem o espírito malígno conhecia eles.


O que quero dizer com tudo isso é: Temos um Deus que guerreia por nós, que financia nossos projetos... Não seja um desconhecido no céu. Conheça o Deus que você serve e seja conhecido por Ele.


Tenha seu nome escrito no Livro da Vida e torne-se conhecido no céu. Tenha o privilégio de contar com a proteção do Altíssimo e viva uma vida de vitórias em Cristo Jesus.


Quer saber o que fazer para ser conhecido no céu? Mas é  claro que eu não iria finalizar o texto sem passar esse segredo...


Aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Confesse teus pecado à Cristo. Passe a viver uma vida conforme  a Palavra de Deus. Seja santo, porque o Deus outrora desconhecido por você e pelos atenienses é Santo! Santo! Santo!


Em Cristo, que quer conhecer você e se fazer conhecido

Eliézer Sejač Rodrigues

Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "DESCONHECIDO (Unknown)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS