Confiança em Deus ou em Homens?



POR BRUNO ARGONA.

Olá, irmãos, mais um sábado chegou, graças a Deus e nosso devocional retorna. Hoje vamos falar sobre um texto muito conhecido por todos, mas que muitas vezes o dizemos sem ao menos perceber o que realmente está escrito nestes versos. Diversas vezes estamos acostumados com alguns textos e nem percebemos a sua essência não é mesmo?

Hoje vamos falar sobre o Salmo 23 e seus grandes ensinamentos. Vamos primeiramente ler os versículos abordados hoje:

1- O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2- Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3- Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4- Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Desde o primeiro versículo Deus nos traz ensinamentos, Deus fala que se o Senhor é seu Pastor NADA te faltará, o Senhor tem sido o seu pastor? Pastor é aquele que comanda, que indica o caminho certo a percorrer, as ovelhas o obedecem sempre, quando alguma ovelha se perde ele vai atrás dela buscá-la, pastor é aquele que o dia inteiro está com seu rebanho e no fim do dia as leva de volta para um lugar seguro e TODOS os dias faz a mesma coisa, cuidando com amor e dedicação de seu rebanho. Deus ele é nosso Pastor, mas nós temos o Livre Arbítrio de escolher ser ou não uma ovelha de seu rebanho. O que você tem decidido em sua vida?

Ao prosseguirmos para o segundo verso Deus nos fala que nos fará deitar em verdes pastos e que nos guiará a águas tranqüilas, ou seja Ele nos diz para descansarmos Nele, pois Ele cuida de nós e nos faz repousar, nos tira a aflição e a ansiedade. Isso continua sendo falado no verso 3 e no último Deus nos revela que mesmo nós andando por vales escuros e caminhos de morte, para não termos medo pois Ele está conosco em todos os momentos. Será que temos tido essas atitudes? Temos descansado no Senhor? Será que temos acreditado e confiado que Ele está conosco em todos os momentos e em todos os lugares? Ou temos vivido uma vida de insegurança, medo e dirigida por nós mesmos?

Descanse em Deus meu amado(a), pois Ele NUNCA te abandonará e NUNCA deixará NADA te faltar. Portanto analise nesse fim de semana suas atitudes. Em quem você tem confiado? Em promessas humanas ou em Deus? Tem acreditado na Palavra ou em fofocas e palavras lançadas por pessoas ao seu redor? Deixo esse texto para reflexão de todos...

Deus os abençoe grandemente e tenham um ótimo fim de semana. Até semana que vem galera. Fiquem na paz do Senhor.

0 Comentários em "Confiança em Deus ou em Homens?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10