Chega de papo furado!

E aeee galera, tudo bem?

Diferentes dos post que escrevi até agora, este servirá não como uma dica, mas como uma forma de expressão, talvez um grito que muitas mulheres queiram dar: CHEGA DE PAPO FURADO!

Pode até parecer estranho de se ler em um blog cristão um post desse gênero, mas sei lá. Acho que hoje em dia a incidência de cantadas (ou tentativas da mesma) está cada vez mais precária e apelativa.

Quando eu era adolescente, minhas amigas e eu reclamávamos que os garotos da nossa idade não sabiam chegar em uma garota e esperávamos que os mais velhos fizessem isso, e quando acontecia era incrível!
- Nossa, como eram capazes de ter uma lábia tão boa? - pensávamos nós.

Anos se passaram e hoje na idade adulta percebo que na verdade as cantadas de antes eram tão ruins quanto as atuais, o que mudava era o fato de o cara ser mais velho, dando um ar de importância e até mesmo de superioridade para nós. O que poderia parecer uma conquista quase impossível se concretizaria e isso poderia servir para invejar umas e inspirar outras. Era uma espécie de desafio inconsciente e até mesmo o famoso complexo de édipo não resolvido.

Penso que mais do que lábia o homem tem que saber tratar uma mulher. De nada vale lhe oferecer o mundo se não souber como falar com ela, como olhá-la e como até mesmo lhe propor algo. Um desvio que seja em qualquer um desses itens, por exemplo, pode ser interpretado como uma ofensa.

Pelo fato desse assunto ser um tanto amplo e me abrir um leque de opções de ítens para abordar, estou tentando escrever para ambos os sexos, tanto porque hoje em dias as mulheres também chegam nos homens e as atitudes estão mudando cada vez mais. Se antes somente os homens convidavam pra sair, percebe-se que há uma disputa um tanto igualitária. Então vale a dica para ambos os sexos: Investir em alguém não significa comprar presentes. Dizer que ama não deve ser algo banalizado como têm acontecido. Quer mesmo conquistar alguém? Então siga a frase clichê e "seja você mesmo". Descubra-se e vivencie. Chega de falar que gosta de algo só porque seu paquera gosta ou de criar uma persona para conquistar alguém. Tudo tem sempre tem um fim.

Talvez seja um tanto difícil assumir quem somos e conquistar alguém assim, tão naturalmente. Claro, tudo se move pelo padrão externo, beleza, luxo... tudo pela capa. Os esteriótipos não dão mais espaço para que desde cedo o ser humano aprenda que mais vale um pensamento concreto criado por você mesmo do que uma idéia externa internalizada.

As vezes me rendo pensando que nada vai mudar. O país não investe em educação, porque investiria em um espaço para conscientização do eu? Por que ensinariam as crianças a desenvolverem suas teses e hipóteses sobre o mundo e elas mesmas? Pra que iriam querer isso?

Embora tudo pareça perdido, ainda tenho fé. Não temos como controlar tudo e nem ao menos mudá-lo por completo, mas dá para plantar uma sementinha e esperar até que germine e aos poucos trabalhemos com ela. Ensinar seus valores éticos e morais. Ensiná-las o valor das coisas. Dar apoio... fazer parte dela. Questões aparentemente simples que quando desenrolam, mostram-se mais complexa do que uma fórmula física.

Trabalhar mais sobre o que se é e não o que se quer parecer ser pode ser um tanto dificil e até dolorido, mas é muito mais eficaz do que viver em mentira. Se dê valor!

And here we go again!
Bjus da Samurai

0 Comentários em "Chega de papo furado!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10