Bênçãos x Abençoador


“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

POR ISABELA SILVA


Olá, povo lindo de Jesus! Que a gloriosa paz do Senhor esteja presente na vida de todos vocês! Hoje vamos falar sobre o que devemos ter como prioridade.
Antes de continuar essa leitura quero te convidar a fechar os seus olhos e refletir: “O que, ou a quem você tem buscado? Bênçãos ou o abençoador?”.
Vivemos dias difíceis em que o “ter” superou o “ser”, as pessoas valem aquilo que possuem e não o que realmente são. A ganância, o apego ao dinheiro e a bens materiais tem se tornado comuns em nossos dias. Algumas pessoas chegam a “passar por cima” de valores, amizades, amor para conquistarem aquilo que desejam.
Muitas deixam Deus em “último plano”, não se preocupam em ter momentos com Ele, viver de acordo com a Sua vontade e serví-lo de coração íntegro e alma voluntária. Outros até O procuram, mas estão interessados apenas naquilo que Ele pode oferecer, ou seja, querem a benção e não o dono da benção.
Existe até mesmo o famoso “crente seis ora”. Esse termo é usado para aquelas pessoas que querem muito uma benção e não estão dispostas a pagar o preço por ela. Não gostam de orar, preferem “andar de carona” na fé dos irmãos e vivem dizendo: - Ei, “seis ora” por mim!
Eu estava ouvindo uma ministração de um cantor muito abençoado que falava sobre noiva e amante. Ele dizia que amante é aquela que não se importa com o noivo e sim com os benefícios de estar com ele, é aquela que está presente apenas em alguns momentos, sempre visando uma recompensa. Já a noiva, se importa com o noivo, quer estar com ele em todo tempo, sua preocupação não é aquilo que ele pode lhe oferecer, e sim se ele está presente.
Deus nos chamou para sermos noiva dEle e quando olhamos somente para as bênçãos que Ele pode nos conceder, sem importar com a presença dEle, sem buscar uma vida de intimidade e de amizade com Ele, nos tornamos como amantes.
Precisamos saber que as bênçãos são conseqüências de uma vida de intimidade com Deus. Não devemos buscá-lo simplesmente para ter os benefícios, ou seja, “de olho nas bênçãos”. Devemos sim, buscá-lo pelo que Ele realmente é, por sua grandeza, amor infinito e misericórdia.
Quando buscamos o reino de Deus e a Sua justiça, as outras coisas nos são acrescentadas, pois Ele supre todas as nossas necessidades. Quando estamos com Ele não precisamos nos preocupar com os problemas dessa vida, com as dificuldades, pois Ele é maior que tudo isso. Ele é o Deus que tudo pode!
Portanto, a nossa prioridade deve ser o Senhor, a nossa busca constante não deve ser pelas bênçãos e sim pelo Deus que abençoa!
Que venhamos colocar o nosso olhar no Senhor e buscar a presença dEle, que é o mais importante. Que Ele venha ser o nosso primeiro pensamento, o nosso alvo, a nossa razão de viver, o desejo do nosso coração. Assim, as bênçãos nos seguirão.
O que adianta ter todas as riquezas, desse mundo se não tivermos a presença dEle em nós?! A presença do Senhor é que faz toda diferença, ela deve ser a nossa prioridade!

Bom, para finalizar esse texto quero deixar aqui a letra do louvor Desejo do meu coração do Toque no Altar.

“Do que adianta ter
As riquezas deste mundo?
Ou ser honrado por todos, se eu não
Estiver perto de ti
Estar contigo vale mais pra mim,
Que as dádivas de Tuas mãos
Só quero Tuas bênçãos se eu tiver
Tua presença
Dentro de mim


Te ouvir, te conhecer
É a maior riqueza
Que um homem pode ter, Senhor


Tu cumprirás o desejo do meu coração
Se eu te buscar
É impossível alguém estar perto de Ti
E tuas bençãos não ter


Não busco só Tuas mãos
Nem o que podes me dar aqui
Tua Glória quero tocar
Teu Rosto eu quero ver, Senhor!”

Que Deus abençoe a todos!
A Paz do Senhor!
Beijinhos

0 Comentários em "Bênçãos x Abençoador"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10