127 horas (127 hours)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

E mais uma vez estou aqui para mostrar os lançamentos do cinema. Vejamos, rapidamente, quais foram os filmes que estreiaram nos cinemas do Brasil essa semana.


  • 127 Horas (127 Hours) - Aventura/Drama
  • Incêndios (Incendies) - Drama
  • O Besouro Verde (The Green Hornet) - Ação
  • Poesia (Shi) - Drama
  • Trabalho Interno (Inside Job) - Documentário

Então, galera... escolhi outro indicado ao Oscar de Melhor Filme; 127 horas nos conta uma história super dramática, que você verá na sinopse e no trailer que irei disponibilizar aqui. Depois tentarei tirar algo para nosso aprendizado a partir desse filme. Vem comigo!

SINOPSE


'127 Horas' é a história verdadeira do montanhista Aron Ralston (JAMES FRANCO) e de sua incrível aventura para salvar-se depois que uma pedra solta cai sobre seu braço e o deixa preso num cânion estreito e isolado de Utah. Durante seu suplício, Ralston lembra-se de amigos, amores (CLÉMENCE POÉSY), da família e das duas excursionistas que conheceu (AMBER TAMBLYN e KATE MARA) antes do acidente. Nos cinco dias seguintes, Ralston luta contra os elementos naturais e seus próprios demônios; até finalmente descobrir que possui a coragem e a fortaleza para encontrar alguma forma de soltar-se, descer por uma encosta de vinte metros de altura e caminhar por mais de doze quilômetros até ser finalmente resgatado.



CINCO DIAS DE PERDIÇÃO.


Está chegando o dia da maior festa brasileira: o Carnaval. No início de março, grande parte do país estará festejando essa festa popular. Sexta, Sábado, Domingo, Segunda e Terça... 5 dias de verdadeira loucura.
Mas o que tem por trás de tudo isso? Quais os males que esses 5 dias tendem a nos proporcionar?


Carnaval deriva da expressão latina carne levare, que significa abstenção da carne. A festa foi criada como um marco à quarta de cinzas, data onde se exige a abstenção da carne segundo a quaresma. Então, a festa era o último dia que era permitido comer carne... ou seja, carne liberada antes do jejum carnal de 40 dias.


Entendido essa parte, continuaremos a analisar a história...
Historiadores dizem que o carnaval se tornou uma festa popular na Roma antiga, em honra a deuses falsos e pagãos. Baco era um dos deuses homenageados durante essa festa. Nisso surgiu o tão famoso bacanal, festa regada a muita carne, bebidas e orgias.


Vemos então que o carnaval é a festa da carne, homenageando deuses pagãos e liberando todo o tipo de erotismo e outras inúmeras coisas que a Bíblia condena.


Vejamos o que nos diz a Bíblia em Gálatas 5:19-21:
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


Tudo bem! Já vimos que o carnaval é uma festa mundana e que nós cristãos temos que nos manter longes de toda essa orgia e imoralidade. E quando essa festa tenta invadir a igreja?


Invadir a igreja? Como assim?
Pesquisando algumas coisas para escrever esse texto, vi que am Brotas/SP haverá um CARNAVAL GOSPEL. Pasmem vocês, mas é isso mesmo que você acabou de ler... CARNAVAL GOSPEL.


Pior ainda é ver cantores e pastores renomados cooperarem com essa palhaçada! Prefiro não citar os envolvidos, mas chega a ser de uma idiotisse sem tamanho o que está para acontecer.


A igreja prega contra o carnaval, e para satisfazer os "foliões gospel", cria um carnaval gospel. Me poupe! Me diz por quê temos que imitar o mundo? Por que deixar que o mundanismo adentre em nossas igrejas?


A coisa continuando dessa forma, em breve serão criados Barzinho Gospel, Cachaça Gospel, Motel Gospel e, com perdão da expressão, Cabaré Gospel.


Eu ainda sirvo um Deus de princípios imutáveis e jamais vou me conformar com este mundo e com as coisas que ele tenta nos fazer engolir.


Fomos chamados para a liberdade, sim. Mas não podemos usar essa liberdade para dar ocasião a carne. (Gálatas 5:13)


Isso tá com cara de foliões enrustidos que aproveitarão o nome Gospel nesse carnaval pra sair do gaurda-roupas.


Enfim... vou parando por aqui =)
Que Deus nos ilumine, proteja, guie e abra nossos olhos para que vejamos toda a sujeira que nos rodeia.


"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:8)


Hoje, querido amigo, Deus está lhe dando uma nova oportunidade. Ele quer que você mude, cancele os seus planos de se envolver neste carnaval. Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha Jesus Cristo.


Se arrependa de seus pecados, Confesse-os ao Senhor, Peça que Jesus faça morada em sua vida, Ande em novidade de vida.


Só depende de você!

Em Cristo, que nos mandou andar em Espírito e não cumprir os desejos da carne


Eliézer Sejač Rodrigues

Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "127 horas (127 hours)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS