Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA!

A casa construída sobre a rocha e a construída sobre a areia

A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo!
Tenho meditado muito sobre este versículo:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 2 : 29)

Usei meu mecanismo de busca em minha bíblia digital e encontrei 13 passagens no Novo Testamento em que está escrito a frase: "quem tem ouvidos prá ouvir, que ouça". Era comum, em Suas pregações, o Senhor Jesus encerrar com esta frase. Também, no livro de Apocalipse, Deus usa esta frase como advertência antes, ou depois, de uma revelação exortativa.
Por quê esta insistência?
Pode parecer algo quase "banal", "non-sense", dizer "quem tem ouvidos, ouça!"...! Afinal, o que isso significa e qual sua importância?
A verdade é que em nossa era há uma grande disponibilidade de acessos ao Evangelho, como nunca houve na história da humanidade. Temos acessos ao Evangelho em inúmeras denominações religiosas, rádio, TV, imprensa escrita, internet, CD, DVD, eventos formais e até nas ruas! Mesmo em países em que o Evangelho é perseguido, ainda lá existe mais acesso à mensagem de Cristo do que em qualquer outra época!
Estou exagerando? Tu achas? Então, vou dar só UM exemplo: ESTE blog. No relatório anual de acessos, das DEZENAS de países que acessam as páginas deste blog, em muitos deles o Evangelho é perseguido e proibido! Ou seja, mesmo lá, textos evangélicos chegam aos olhos de algumas pessoas, que terão a oportunidade de compartilhar a Verdade com outras!
(Peçam mais informações sobre estes dados ao Eliézer e à equipe de administradores do blog O Semeador.)
Bom, com isso posso afirmar que nunca antes o Evangelho chegou a tantos ouvidos...
...mas...
...QUANTOS DESSES OUVIDOS OUVIRAM O QUE O ESPÍRITO SANTO DIZ?

"A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela." (Jeremias 6.10)

Pregadores eloquentes... reuniões glamurosas... luzes, plumas e paetês anunciando o Evangelho de todas as formas! Mas as pessoas se agradam, justamente, disto: das luzes, das plumas e dos paetês; não da MENSAGEM!
Infelizmente, é comum entre o "povo que se chama pelo Nome de Deus" dar mais valor à forma do que ao conteúdo! Ou seja, dá mais importância à aparência do que à essência... Prestam mais atenção na emoção que o evento causa, do que colocar em prática os princípios que são passados!
Infelizmente, criou-se uma cultura de um "evangelho de concupicências", no qual as pregações devem produzir emoção, gozo, impacto psicológico, isso não importando o quanto há de mudança de caráter ou não! O número virou mais importante que a qualidade!
Ouvi uma pregação em que um certo pastor dizia: "Estamos com igrejas CHEIAS DE PESSOAS VAZIAS!". E eu compartilho minha indignação e dor com este pregador, pois infelizmente é isso que se tem visto: templos lotados e barulhentos de pessoas que saem dos cultos eufóricos e alegres, para viverem sua vida de iniquidade de consciência anestesiada e de coração duro!
Muito mais importante do que respostas fáceis e diretas a favor de nossos desejos pessoais é a transformação do homem velho em nova criatura, limpa pela Palavra e remida pelo Sangue de Cristo, vivendo dirigida pelo Espírito Santo!

"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7.26-27)

Não basta apenas ouvir a Palavra:é necessário práticá-la! Deus não contabiliza quantos cultos nós participamos, nem quanto de conhecimento teológico temos: Deus avalia nosso coração e atitudes!

"Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17.10)

Deus avalia nossas motivações internas, nossa pureza de intenções, afetos e idéias e quais atitudes tomamos a partir disso. E segundo as ATITUDES QUE TOMAMOS é que Ele nos avalia! É necessário, sim, crer de todo coração na Palavra de Deus... Mas não apenas crer, é preciso colocar esta fé em ação e agir de acordo com os princípios de nossa fé!

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2 : 17)

Tenho a firme impressão que a estratégia de satanás não tem sido mais tanto tirar as pessoas das igrejas, mas sim criar uma cultura de apostasia e sofismas dentro das mesmas. Assim, a pessoa se ilude que está segura numa religião, sem o compromisso de ter seu caráter transformado (mudança de caráter DÓI!), e vive um comodismo ilusório que - sinto dizer! - o está levando para o inferno!
Aliás, que palavra feia, ? "Inferno"! Coisa fora-de-moda... Tão século XVIII ! A gente não fala mais de "inferno" nas igrejas, não... Falar sobre "inferno" é coisa prá gente sem cultura, tola e atrasada!
Bem, se é o teu caso pensar assim, lamento informar que estás falando que o Evangelho é fora-de-moda e tolo! Foi o Próprio Senhor Jesus que alertou - além dos Seus apóstolos - que a quebra de princípios de Deus conduz ao inferno!
Amados, se quisermos ver a Deus teremos que ter: santidade é paz com todos! (leia: Hebreus 12.14)
A "paz com todos" refere-se a capacidade de se relacionar bem, ter comunhão em amor, ser agente da Paz de Cristo na vida dos que nos cercam. Paz com todos é ser capaz de promover reconciliação: pedir perdão e perdoar. Se não somos capazes de fazer isso, é porque ainda não alcançamos o patamar necessário para ver a Deus!
A santificação é o processo de separação das coisas do mundo: forma de pensar, de sentir e de agir. É substituir a forma mundana de ser pela forma bíblica de ser. É substituir princípios mundanos pelos princípios bíblicos! Se nosso modo de viver segue, ainda, padrões mundanos é porque não alcançamos o patamar necessário para ver a Deus!
O pecado é uma doença muito mais sutil do que a religião supõe! A religião pode criar listas descritivas de pecados, e isso é até prático e consolador: se não fizemos as coisas que está na lista de pecado, logo, somos santos e estamos salvos! Mas a Verdade é bem mais sutil é profunda do que as doutrinas religiosas!
Pode te surpreender isso, mas Deus não tem problema com "pecado", propriamente falando... Como Ele criou-nos, Ele sabe de nossa tendência falha. A questão de Deus é com a iniquidade: quando o pecado é tratado com normalidade, sem arrependimento genuíno. Ou seja: o problema não é "pecar", mas sim é NÃO SE ARREPENDER!
E se arrepender é mais do que só confessar: é confessar, é sentir a dor de ter pecado e esta dor ser tão forte a ponto de não mais cometermos o mesmo pecado! Arrepender-se de um pecado é "arrancar a raiz" dele: é cortar tudo aquilo que alimenta o pecado, para que ele não mais volte!
Deus não nos condena por nossos pecados: Deus nos condena por nossa FALTA DE ARREPENDIMENTO!
E infelizmente vivemos numa cultura de construirmos casas sobre a areia: ouvimos a Palavra, mas esta Palavra não entra em nossos corações para que nos arrependamos! Sendo assim, a Palavra da Salvação está sendo, para os "impenitentes" (os que não se arrependem) Palavra de Juízo e Condenação!
A Palavra de Deus é Salvação e Bênção para todos os que nela crêem e a praticam... Mas é condenação e maldição para os que permanecem impenitentes!
Não existe Salvação sem arrependimento!
Não existe vitória sem arrependimento!
Não existe Evangelho sem arrependimento!
Mas nosso Deus de infinita misericórdia permitiu que, mais uma vez, pudéssemos pensar sobre o assunto. Ele ainda não derramou o Seu Juízo sobre nossa vida, e permitiu que lêssemos mais um texto onde Ele nos chama ao arrependimento. Ele é longânimo, amoroso e misericordioso!
...mas também é Justo!
Deus é Amor, mas (leia o capítulo 13 de I Coríntios) O AMOR NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA!
Então, nos arrependamos e mudemos hoje, agora! Não esperemos nenhum minuto mais sequer para NOS lançarMOS, arrependidos, aos pés do Senhor!

"E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)

Peçamos ao Espírito Santo que nos revele, através da Palavra de Deus e através dos pastores que Deus levantou sobre nossa vida, em que áreas precisamos mudar... E MUDEMOS!
Quem tem ouvidos prá ouvir, que ouça!
Deus abençoe a todos e a cada um, grandiosamente, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

6 comentários:

eternosdiasfelizes disse...

Pensamento coerente, acertado e lúcido sobre o valor real da religião, e do Evangelho em nossas vidas. Parabéns pelas palavras.

's
Milene

AprendizDeBloggeiro disse...

De fato, e' visivel a sabedoria que contem o teu blog, deixo aqui meus parabens- entretanto nao busquemos vangloriaçao e nem meritos, pois somos apenas instrumentos de Deus. Elevemos nossos agradecimentos a Ele, e a graça do espirito santo sera derramado em todos nos. Assim iluminado pelo espirito, Jesus pregava o evangelho a todos, porem a massa nao conseguia entender pois lhe faltavam a epoca. Vendo isso, jeus pos um veu em suas palavras para que com o tempo nos conseguissemos tirar. -que assim seja
abçs

Caetano Kk disse...

virei ouvinte de vcs... o Espirito Santo de DEUS sabe quem é o seu povo e nos une de alguma forma... obrigado...

Ev.Danielson disse...

Caros leitores:
(Eternosdias..., Aprendiz, Caetano...)
Primeiramente, muito obrigado por compartilhar suas opiniões conosco!
Concordo completamente com o que diz o Aprendiz: ninguém pode se gloriar, afinal, como disse Caetano, é o Espírito Santo que nos move - não nós! - e portanto, a glória é de Deus! É Ele - somente Ele! - que nos dá o discernimento - ou "lucidez", como disse o leitor - e as "palavras acertadas", que nunca nada mais são do que a Palavra da Verdade! E que Ele nos ajude a VIVER aquilo que compartilhamos neste blog!
Que Deus abençoe sempre a cada um - leitores e escritores - e nos conduza, pelo Espírito Santo, ao Centro de Sua Vontade boa, agradável e perfeita, para que nossas vidas e testemunhos confirmem nossas palavras, e honrem ao Senhor!
Forte abraço!
Danielson

Pattyzinha disse...

1)O Espirito Santo de Deus é quem convence o homem do pecado. joão 16:8 quem convence o Homem é o Espirito Santo.

2)Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
João 14:6 Ninguém chega a Deus se não for por Jesus. (ninguém)

3) "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

4)
"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16,

A verdadeira igreja somos nós.. e não religião. não devemos adorar imagens, nem pessoas nem igreja.Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

5)Venham! Adoremos prostrados
e ajoelhemos diante do Senhor,
o nosso Criador;
Salmos 95:6
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'".
Mateus 4:10
A biblia está ai para ser estudada... Mas quem quer ser liberto na palavra tem que pedir para o autor do livro. O ESPIRITO SANTO.
Pois somente ele poderá te ensinar.

Pattyzinha disse...

um breve resumo!
Quem pode libertar o homem do engano é o Espirito Santo...
Ninguém pode te levar ao Pai, a não ser o próprio Jesus que veio para morrer pelos os nossos pecados. (joão16:8)

Não devemos adorar igreja, nem o homem nem imagens.
(salmos 115:3-8)

Adorar e prestar culto somente a Deus. (Romanos 12:1-2)

Nós Somos a igreja (1 corint 3:16-17)


1° MANDAMENTO ESSE RESUME TUDO.
AMAR SOMENTE A DEUS.
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Mateus 22:37-40 Ame somente a Deus pois ele sente ciúmes dos seus.
Provocaram-me os ciúmes
com aquilo que nem deus é
e irritaram-me
com seus ídolos inúteis.
Farei que tenham ciúmes
de quem não é meu povo;
eu os provocarei à ira
por meio de uma nação insensata.
Deuteronômio 32:21

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno