Projeções do futuro: comida por inalação


Em poucos anos, não haverá mais comida sólida em qualquer encontro social, mas sim uma festa de ``aromas alimentícios´´. Você acredita em um projeto como este?
Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Já imaginou comer apenas por inalação? É o que promete o professor pesquisador da universidade de Harvard, David Edwards. Para ele, o bufê do futuro deve consistir em salas com aromas de comidas, onde as pessoas respiram o alimento.
Edwards criou um produto chamado Le Whaf, que consiste em uma tigela de vidro, semelhante a um aquário, acoplado a uma base de onde o sabor de alimentos é liberado em forma de fumaça. Para apreciar a comida, basta usar um pequeno canudo, inalando o sabor de doces e salgados.
O projeto bastante ousado tem como intenção atingir ao publico geral, porém, suas características vêm causando estranheza. Mesmo assim, o sucesso do pode ocorrer devido a um fator em especial: é possível sentir o sabor de uma torta ou lasanha sem culpa, já que a quantidade de calorias a cada porção é mínima. Estima-se que, a cada 10 minutos de inalação, o consumo é de apenas 200 calorias, valor muito baixo se comparado aos alimentos verdadeiros.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Outra proposta do Le Whaf é a inalação de bebidas alcoólicas. Assim, é possível beber qualquer tipo de drink sem o risco de embebedar-se. Para que isto funcione, basta colocar na máquina cerca de 50 ml de sua bebida favorita. O sabor é exatamente o mesmo, entretanto, os efeitos do álcool são bastante reduzidos.
Da mesma forma ocorre com a comida: para inalar um frango frito, você precisa comprar uma versão liquida do alimento, cheia de essências que simulam o sabor que você deseja sentir. O processo de transformação dos líquidos para a fumaça funciona por meio de uma série de pequenos cristais especiais que vibram a altíssimas velocidades quando o equipamento é ligado.
Até agora existem apenas dois equipamentos como este no mundo, porém, o criador do Le Whaf promete que o produto estará à venda dos Estados unidos ainda este ano, por um preço estimado em US$ 135, enquanto o valor de cada essência ainda é desconhecido.

0 Comentários em "Projeções do futuro: comida por inalação"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS