O TURISTA (The Tourist)



Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Essa semana tivemos algumas boas estréias em nossos cinemas. Destaque para "O Turista", filme que conta em seu elenco com Johnny Depp e Angelina Jolie. O filme era ansiosamente aguardado por tudo o que aconteceu em seus bastidores: troca de elenco e direção; o possível "medo" da esposa do Depp e perder o marido para a linda Angelina Jolie.

Enfim, O Turista me parece um bom filme e, pelo que assisti, indico para todos os que gostam de um bom suspense.

Filmes que entraram em cartaz sexta-feira, dia 21 de janeiro:


  • Biutiful (Biutiful) - Drama
  • Brasil Animado (Brasil Animado) - Animação
  • Lixo Extraordinário (Waste Land) - Documentário
  • O Turista (The Tourist) - Suspense
  • Tio Boonme, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas (Loong Boonmee raleuk chat / Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives) - Aventura
  • Zé Colméia – O Filme (Yogi Bear) - Animação


Vejamos então sinopse e trailer do filme O Turista.

SINOPSE



Durante sua viagem de trem com destino, um homem é abordado por uma mulher misteriosa (Jolie) que o convida para passar o fim de semana com ela.
Seduzido por sua beleza, ele aceita e acaba apaixonando-se perdidamente. Pouco tempo depois, ele descobre que na verdade ela o está manipulando, fazendo de conta que ele é seu marido, Anthony Zimmer, um homem caçado por assassinos profissionais e perseguido pela polícia.
No entanto, mesmo sabendo que ela mentiu a respeito das pessoas que estão atrás de ambos, ele daria tudo - talvez sua própria vida - para tê-la novamente em seus braços.




TURISTAS NESSE MUNDO.



Quero tomar por base João 17:14-16:
"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou."


Mediante a estes três versículos citados, concluímos que não somos deste mundo, certo?


Ok! Isso significa que somos turistas nesse planeta. Significa que nossa moradia não é aqui. Significa que estamos aqui apenas de passagem afim de realizar alguma atividade.


Vejamos o que, segundo a Palavra de Deus, estamos incubidos de relizar nessa "terra estranha"...


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Marcos 16:15-18)


O próprio Jesus nos mandou pregar o evangelho a toda criatura. Então, não estamos nesse munda à passeio, nem apenas para nos divertir... temos uma missão. Todo e qualquer cristão tem a obrigação de falar do amor de Cristo, de mostrar à esse mundo a diferença, lhes advertir de que Jesus é o Salvador e que somente ele é o caminho para a vida eterna. (João 5:24)


Até aí tudo bem... mas tem aqueles que tentam fugir dessa obrigação. Tem aqueles que pensam estar aqui passeando e querem apenas diversões; não querem cumprir o ide de Jesus por acharem ser um fardo pesado demais.


A Bíblia é clara quando nos mostra em Mateus 25 o que aconteceu com o servo que recebeu um talento e deveria granjear mais, mas resolveu escondê-lo por medo.


Vemos também o que aconteceu com Jonas ao tentar fugir quando Deus lhe ordenou que pregasse contra a ímpia cidade de Nínive.


Com todos os exemplos que a Palavra de Deus nos cita, é incrível como tem gente fugindo ao chamado de Deus. Que dá mil e uma explicações para não realizar aquilo que Deus colocou em suas mãos. Que querem ser turistas apenas para passear neste mundo.


Vemos que o mesmo Jesus que nos ordenou pregar o evangelho, também promete nos apoiar, nos guardar (Marcos 16:17-18) e principalmente estar sempre conosco (Mateus 28:20).


Finalizando, me ocorreu a seguinte pergunta: Se somos turistas na Terra e estamos aqui apenas para cumprir um mandato, de onde somos? Qual é a nossa Pátria?


"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." (Filipenses 3:20-21)


A nossa Pátria está nos céus! Já que estamos aqui, de passagem, vamos nos esforçar para cumprir nossa missão. E em breve, voltaremos para nosso lar, afim de vivermos com Cristo para sempre.


Em Cristo, que nos enviou ao mundo para pregar o evangelho

Eliézer Rodrigues
Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

2 Responses to "O TURISTA (The Tourist)"

  1. Leeh que Deus continue te abençoando grandemente,e te enchendo cada vez mais da sua graça, sabedoria e amor, para que através de sua vida muitas outras sejam tocadas e alcançadas pelo nosso Jesus ...
    Nem sempre posso vir aqui no Blog, mas sempre que venho admiro sua inteligência e criatividade, vc é uma pessoa muitoo abençoada ! Beeijo e a paz do Senhor amigo, Niih ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu bem...adorei
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS