Leitura Diária • Salmos 144-150



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES

  • Louvor de Davi pela misericórdia e bondade de Deus
  • Benefícios por confiar em Deus
  • Toda a criação deve louvar ao Senhor
  • O triunfo do Deus de Israel.

TEXTO ÁUREO: "Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação... Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus." (Salmos 146:3,5)

ANÁLISE
Quando confrontados com situações que nos confundem, temos a tendência de colocar a nossa fé e confiança na sabedoria e habilidade do homem. Às vezes até os nossos amigos mais próximos podem falhar conosco. Mas se a nossa "esperança estiver no Senhor", devemos começar cada dia olhando para Ele através da oração e leitura da Bíblia. Por ter a nossa esperança no Senhor, e não em outros, não haverá dificuldade para nos desanimar.


Quando não estamos colocando nenhuma confiança na carne, a nossa fé está sendo grandemente fortalecida. À medida que nos afastamos do mundo - lemos a Palavra e oramos - Ele sempre vai suprir nossas necessidades.


Quando buscamos as promoções no trabalho, nossa natureza humana tende a fazê-lo através daqueles que podem nos promover. No entanto, o salmista declara que nenhuma pessoa, não importa quão poderoso, é capaz de antecipar uma posição desejada, se não for a vontade de Deus. Então, nós, humildemente, devemos procurar agradar ao Senhor que "a seu tempo nos exaltatará". (I Pedro 5:6)


"...Maldito o homem que confia no homem..." (Jeremias 17:5). O Senhor nos revela que os valores eternos do homem são encontrados somente no "Deus de Jacó".


"E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens..." (I Coríntios 3:20-21)

PENSAMENTO DE HOJE: Confiar nos caminhos insondáveis do Senhor é melhor do que esperar nos caminhos previsíveis do homem.

CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que dá vista ao cego. (Salmos 146:8)
  • Cristo deu vista a um homem cego de nascença. (João 9:1-41)


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • Salmos 144-150"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS