Leitura Diária • Provérbios 20-22












DESTAQUES

  • Os enganos do vinho
  • Soberania de Deus sobre os reis da terra
  • Recompensa por virtudes morais.


TEXTO ÁUREO: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

ANÁLISE
A obediência é a chave para agradar a Deus. Ensinar a obediência às crianças é a responsabilidade dos pais. "Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma." (Provérbios 29:17)


Alguns pais não corrigem seus filhos quando eles cometem um erro. Mas a bênção da disciplina supera de longe a punição, conforme expresso pelo Salmista quando ele disse: "Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra." (Salmos 119:67)


A injustiça mais cruel que os pais podem fazer para seus filhos é não discipliná-los. Amar é corrigir, mas "O que não faz uso da vara odeia seu filho..." (Provérbios 13:24). Isso é muito contrário ao pensamento comum. Quão decepcionante é a filosofia de muitos pais quando dizem que amam muito seus filhos para discipliná-los.


A disciplina deve ser firme, mas deve manifestar a graça amorosa de Cristo. O erro dos pais de não disciplinar seus filhos, demonstra que não se importam com suas vidas adultas.


"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra." (Efésios 6:1-3)

PENSAMENTO DE HOJE: Com o mesmo amor que nosso Pai celestial nos disciplina, devemos disciplinar nossos filhos.

CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que pode dizer: "Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado" (Provérbios 20:9; comparar Hebreus 4:15).


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Provérbios 20-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10