Leitura Diária • Isaías 5-9




DESTAQUES

  • O juízo de Deus sobre os pecadores
  • Visão de Isaías da santidade de Deus
  • Sua mensagem ao rei Acaz
  • O nascimento de Cristo e seu reino profetizado.



TEXTO ÁUREO: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono... Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6:1,3)


ANÁLISE
Durante o reinado do Rei Uzias (também chamado Azarias), a nação de Judá estava em seu maior nível de poder e prosperidade desde a morte de Salomão.


No auge de sua popularidade, o Rei Uzias ignorou os sacerdotes, entrou no templo para adorar a Deus e queimou incenso (símbolo da oração) no altar; uma cerimônia reservada apenas para os sacerdotes. "Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso." Portanto, o Senhor o castigou com lepra (II Crônicas 26:16-21).


Embora fosse rei, ele não podia ignorar o fato de que o homem pecador só poderia adorar a Deus através de um mediador.


Após a morte de Uzias, Isaías viu outro rei em um "... alto e sublime trono" (Isaías 6:1). "... Se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6), Aquele que hoje intercede junto ao Pai pelo homem pecador.


Não importa quão bom ou importante cremos que somos; não merecemos nos aproximar de um Deus Santo, senão através de nosso Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, que está "vivendo sempre para interceder" por nós (Hebreus 7:25).


"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Romanos 8:34)


PENSAMENTO DE HOJE: Algumas pessoas se enganam pensando que são "suficientemente boas" e que não precisam de um Salvador.


CRISTO REVELADO

  • Como o Emanuel, o filho de uma virgem (Isaías 7:14).
  • Outras profecias sobre Cristo encontradas em Isaías 8:14, 9:2,6-7.
  • Isaías 9:6 revela que um menino nasceria, um filho seria dado (crucificação) e o governo estará sobre os Seus ombros (Sua Segunda Vinda) (Apocalipse 19:11-21, Mateus 1:21-25, Mateus 4:13-16, Lucas 1:26-33, I Timóteo 3:16).


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Isaías 5-9"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS