Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Leitura Diária • Eclesiastes 9-12




DESTAQUES

  • Dificuldades dos justos e dos ímpios
  • Sabedoria melhor do que a força
  • Os sábios contra os tolos
  • O Criador deve ser lembrado.

TEXTO ÁUREO: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Eclesiastes 12:13-14)

ANÁLISE
Salomão viveu para agradar a si mesmo, buscando satisfazer tudo o que seu coração desejava. Não só perdeu as oportunidades de exaltar o grande nome do Senhor, mas também confessou miseravelmente "odiei esta vida" (Eclesiastes 2:17). Salomão terminou seu livro com pesar, sabendo que ele teria de enfrentar Deus, que "há de trazer a juízo toda a obra" (Eclesiastes 12:14).


Embora Salomão sabia que Deus estava "zangado" com ele, porque "Salomão fez o que era mal aos olhos do Senhor", não temos nenhum registro de que Salomão se arrependeu, ou que tenha pedido a Deus para perdoá-lo por levar a nação de Israel à idolatria (I Reis 11:4-11).


O rei Salomão é um exemplo daqueles que têm grandes habilidades e conseguem grandes coisas, mas cujo desejo de prazer roubam a alegria de cumprir a vontade de Deus para suas vidas.


Há muitas coisas que podemos fazer; boas e que valem a pena e não são pecaminosas. Mas, como Salomão, podemos nos envolver tanto com essas coisas "boas" que nossos corações se desviam das coisas de Deus. Consequentemente, não só desonramos ao Senhor, mas também nos privamos de recompensas eternas ao não desfrutar das melhores bênçãos que Ele tem para nossas vidas.


"E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição" (Lucas 8:14)

PENSAMENTO DE HOJE: Obedecer ao Senhor Jesus Cristo deve ser o principal desejo de nossos corações.

CRISTO REVELADO

  • Na declaração: "Porque Deus há de trazer a juízo..." (Eclesiastes 12:14)
  • "Porque verdadeiros e justos são os seus juízos..." (Apocalípse 19:2)


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno