Leitura Diária • Eclesiastes 5-8




DESTAQUES

  • Cuidado contra o voto leviano
  • O vazio das riquezas
  • Sabedoria e bondade são mantidas
  • Respeito pelos governantes.


TEXTO ÁUREO: "Assim também vi os ímpios, quando os sepultavam; e eles entravam, e saíam do lugar santo; e foram esquecidos na cidade, em que assim fizeram; também isso é vaidade. Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." (Eclesiastes 8:10-11)

ANÁLISE
Parece que Deus não ouvia os gritos dos inocentes ou não via a hipocrisia dos ímpios que ainda frequentavam o templo de Deus, " o lugar santo." Era permitida que essa hipocrisia continuasse, Deus não interferiu para trazer Seus juízos sobre eles.


Às vezes parece que a justiça divina não existe quando observamos a situação desse mundo caótico. Além disso, a opressão dos indefesos e a prosperidade dos ímpios são coisas que criam uma certa confusão.


Não só na vida mas também na morte, os ímpios são muitas vezes elogiados e "enterrados" com o pleno reconhecimento de sua popularidade. No entanto, mesmo com todas essas vantagens de aparência externa que são levadas para a sepultura, eles não podem enganar a Deus.


Enquanto o curso da vida parece correr bem, o pecador começa a imaginar que Deus é indiferente com a conduta humana, e, por isso, Deus pode ser ignorado. Mesmo os cristãos ignoram a Palavra de Deus, se surpreendem com o atraso da justiça divina de enviar uma punição pelos pecados da humanidade. Mas o julgamento da lei de Deus para o pecado é seguro e tem consequências eternas.


"Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação... ?" (Hebreus 2:2-3)

PENSAMENTO DE HOJE: Não tenha inveja da prosperidade dos ímpios, ela é apenas temporária.

CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que espera que cumpramos nossos votos. (Eclesiastes 5:4)
  • "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." (Mateus 5:37)


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Eclesiastes 5-8"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10