Apesar de muitos criticarem o fato de os caras terem gravado músicas de banda seculares, vale muito a pena conferir o trabalho e Michael Sweet deixa bem claro sua fé e propósito.
Uma coisa que assusta um pouco é a capa do álbum, mas para isso , Michael dá uma explicação:
"O artista desenhou um personagem que representa o mal ou "o lado" mal que há em todos nós. O livreto, (no estilo dos quadrinhos) vai mostrar a transformação do caráter e a tampa traseira irá mostrar-lhe transformado. A mensagem será a força transformadora do amor de Deus. "
Vamos então a uma breve análise das canções que compõe o álbum:
Começando com a música "Set me Free" (Sweet Cover) que inicia com batidas fortes de bateria, guitarras e contra tempos muito bem feitos. Michael Sweet arrisca nos agudos que sempre foi sua marca.
O início da prómixa música "Blackout" (Scorpions-cover) lembra um pouco a música Soldiers , batidas fortes e um bom refrão. É aquele tipo de música que faz você vibrar, marcada pelos belos solos de guitarra.
A música "Heaven And Hell" (Black Sabbath-cover), começ com um coro forte. Um rock um pouco mais "Light", porém muito bem feito e cantado. No final, a música cresce um pouco mais, embalada por um potente solo de guitarra.
"Lights Out" (UFO-cover), traz uma pegada mais forte, não muito diferente das duas primeiras canções do álbum.
"Carry On Wayward Son" (Kansas-cover),começa com uma Acapela e vai tomando forma. É um rock suave com sons de piano e uma batida gostosa de se ouvir.
Continuando no embalo, temos a faixa "Highway Star" (Deep Purple-cover), que logo no início traz o agudo de Michael Sweet, claro que não é o mesmo agudo que ele dava no início da carreira, mas é uma boa música, com pegadas fortes e solos de guitarras que só o Stryper sabe fazer.
"Shout It Out Loud" (Kiss-cover), é um rock mais badalado, se assim podemos dizer. É aquele tipo de música que todo fã gostaria de ouvir em um show ao vivo da banda.
Em "Over The Mountain" (Ozzy Osbourne-cover), temos de volta o som potente das guitarras e da voz de Michael. Sinceramente as guitarras parecem cantar nessa música.
No mesmo embalo segue a música "The Trooper" (Iron Maiden-cover), bem estilo Stryper e faz você cantar junto. Quem é músico vai gostar muito, pois a qualidade musical é incrível.
"Breaking The Law" (Judas Priest-cover) não difere muito das músicas anteriores, inicia com uma batida forte de bateria e tem um coro marcante.
O bom e velho rock'n roll permanece na música "On Fire" (Van Halen-cover), com suas raízes fortes e agudos constantes de Michael.
"Immigrant Song" (Led Zeppelin-cover) começa com acordes de guitarras e um grito ao fundo, depois toma forma completa com baixo e bateria. Uma música bem curta.
Finalizando o álbum, temos a música "God" (new Stryper song) que já começa com um bom solo de guitarra e pegada forte.
No geral, o álbum está muito bem produzido e com certeza quem é fã vai gostar. Caso você não seja fã da banda, mas gosta de um bom Rock, recomendo que ouça. Vale muito a pena.
Na próxima semana volto com mais novidades para vocês.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (I Pedro 2:9)
Vivi Falconi
Siga-me no Twitter >> @vivifpaschoalin
Gostaria que voce postasse o que cada letra diz no seu conteudo, sou grande admirador da banda Stryper, e as bandas relacionadas que terão suas musicas em covers, tambem admirei durante minha adolescencia e gostaria de saber o que cada musica diz e o que é passado para os ouvintes. Valeu...Emerson (21RJ)7531-5510. GOD BLESS!!!
ResponderExcluirCompletamente vergonhoso! Estou totalmente indignada!!! Músicas completamente satânicas, adorando o diabo, blasfemando contra Deus.
ResponderExcluirCom certeza esse álbum foi o suicídio da banda. São valores completamente invertidos, e não é preciso muito para se saber que é APOSTASIA. JESUS ESTÁ VOLTANDO E NÃO FALTA MUITO!!!!!
Agora o stryper ta tocando heavy metal e parou de tocar musica de igreja!!!
ResponderExcluirAgora vou virar fã do stryper!!!!!
ResponderExcluirmuito estranho, não consegui entender o propósito da banda ao gravar isso, mesmo depois da breve explicação de Michael. O sentido é falar de Deus ou não???
ResponderExcluirAgora o Stryper esta fazendo o que sempre quis, tocar as musicas de suas principais influencias, é muita hipocrisia nao dar o credito as bandas ditas por voces "satanistas", elas são e sempre serão as influencias de bandas sejam gospel ou não.
ResponderExcluir