Jesus, sempre!


Vivendo [Jesus] sempre. (Hebreus 7:25)

É nossa esperança para nós mesmos, para sua verdade e para a humanidade. Os homens vêm e vão. Líderes, mestres, pensadores falam e trabalham por um tempo, e depois caem no silêncio, impotentes. Mas Ele permanece. Morrem eles, mas Ele vive. Os homens são luzes acendidas, por isso, cedo ou tarde, se apagam, mas Ele é a verdadeira Luz que empresta seu brilho aos homens, e Ele brilha para sempre. (Alexander Maclaren)

Paz do Senhor “irmãozada” !!!

A pergunta bem direta é a seguinte: Quem tem sido nosso exemplo, nosso referencial, nossa inspiração?

Temos ouvido muito hoje em dia a respeito de andar com homens de Deus, estar próximos de homens ungidos, seguir o exemplo de tal pregador, não discordo de nada disso mas, se eles caírem? Se desistirem? Ou se simplesmente “subir pra cabeça” e deixarem de ser benção? Pior, se descobrirmos que não são tão exemplares assim como pensávamos? Já tive decepções nesse sentido e acredito que todos nós já tivemos.

Tenho visto coisas ultimamente que diria “até Deus duvida”, eu disse diria, não digo por que Deus já deixou bem claro que nos últimos dias íamos ver “de tudo”, inclusive e principalmente falsos profetas. Não quero te desestimular e te deixar desacreditado em andar com pessoas que são referencias, tenho pessoas assim, que confio, que vejo como exemplo, que penso: “quando crescer quero ser igual a ele” (rs) mas amados, nosso maior exemplo deve ser Jesus Cristo, sempre Ele, os demais, um dia passam, de uma forma ou de outra.

Ele é o único que não vai nos decepcionar, que não vai cair de forma alguma, que não vai mudar de idéia, que não corre o risco de se tornar orgulhoso e deixar a glória “sumir”. Ele é o único que é eternamente e totalmente sincero, íntegro, incorruptível, infalível, nosso exemplo maior, nosso mestre, Ele é confiável, maravilhoso, Ele é incrível, indescritivelmente perfeito. Quanto aos demais, nós sabemos que podem errar, podem falhar e nos decepcionar, vou mais além, vão nos decepcionar, justamente por isso: Ninguém consegue ser perfeito aqui por mais que tente, você sabe disso, eu sei disso, assim como decepcionamos as pessoas elas certamente farão o mesmo, infelizmente; Ou felizmente já que isso é um ótimo argumento para acreditarmos totalmente só em Jesus.

Devemos guardar nosso coração, e pra isso, nada melhor do que nos focarmos unicamente em Jesus, existem ministérios usados demais por Deus, e devem sim ser nosso referencial, mas amados, ninguém esta a salvo de errar, é só passar um dia sem vigiar, sem orar, e pronto, pode acontecer. Dói-me ver muita gente abandonando a fé por causa de pessoas, de erros cometidos por líderes, por pastores, me dói mais ainda saber que se essas pessoas tivessem desde sempre confiado somente em Jesus, jamais teriam abandonado a fé, mas a falta de foco ou o foco no lugar errado as fizeram perder a visão de vez.

Finalmente irmãos, não quero dizer aqui que todo mundo é “do mal” e não devemos nos aproximar de ninguém, quero apenas abrir seus olhos pra que um dia, tamanhas decepções não acabem destruindo seus sonhos, sua fé, o amor que você tem por Deus.

Parafraseando um poeta: Se você quiser alguém em quem confiar, confie em DEUS, quem acredita sempre alcança.


Nele, que nos alertou a não confiar em homens, mas colocar toda nossa confiança Nele mesmo;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Jesus, sempre!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS