INVERNO DA ALMA (Winter's Bone)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Pois bem, galera... Na terça-feira, dia 25 de janeiro, foram anunciados os filmes indicados ao Oscar. Hoje veremos os 10 filmes que concorrerão ao Oscar de Melhor Filme do Ano no dia 27 de fevereiro.


  • A rede social
  • O discurso do rei
  • Cisne negro
  • O vencedor
  • A origem
  • Toy Story 3
  • Bravura indômita
  • Minhas mães e meu pai
  • 127 horas
  • Inverno da alma

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o filme Inverno da Alma que estreiou sexta-feira, dia 28 de janeiro. Alguns dizem que é um filme lento e com pouca ação, outros dizem ser uma mega produção e que vale a pena assistir.

Particularmente eu não assisti e pelo que pude ler na sinopse, não me chamou muito a atenção. Mas recomendo que você leia a sinopse, assista aqui ao trailer e, se julgar proveitoso, corra ao cinema mais próximo para assistir INVERNO DA ALMA.

SINOPSE



Ree Dolly tem 17 anos e quer encontrar seu pai, um homem de meia idade que sumiu após usar a casa da família como fiança.
Ela começa a seguir rastros deixados por ele e descobre uma rede de mentiras e conspiração.



TÁ FRIO AÍ?



Quero chamar a atenção hoje para algo que se torna normal (mesmo não devendo) em muitos cristãos da atualidade: a frieza espiritual.


A Bíblia nos mostra na igreja primitiva, os discípulos sendo batizados com fogo. Vemos em diversos trechos das Sagradas Escrituras que Deus nunca "simpatizou" com frieza ou mornidão... Pelo contrário, sugeriu que uma determinada igreja da Ásia fosse quente.


Quando falo em ser quente, não me refiro a você ir pra igreja, sapatear, bater palmas, sair correndo nos corredores... não, não, não. Não é disso que falo.


Falo sim que devemos estar dispostos a realizar a obra de Deus. Falo que a chama do verdadeiro avivamento deve estar acesa em nossas vidas. Falo também que a chama missionária tem que estar ardendo em nossos corações.


Mas com o passar do tempo, muitos de nós acabamos esfriando e negligenciamos a obra de Deus. Uma frieza espiritual se apodera de nós e queremos deixar que apenas os outros façam missões, o que deveria ser feito por todos nós.
Ficamos indispostos, frios, esperando pelos outros e esse inverno da alma parece que jamais terminará.


Bom... Talvez você esteja passando por uma situação parecida com esta que acabei de citar... não tens mais tempo para realizar as coisas de Deus, tens estado ocupado com coisas terrenas e as coisas de Deus estão ficados em segundo plano. Você vai na igreja e fica como uma geladeira humana, não é capaz sequer de render louvores ao Deus que te criou e que preserva a tua vida.


Cuidado!!! O frio mata!


Mas olha aqui... Mesmo que estejas passando por isso, há uma esperança.  A Bíblia nos diz que "o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor" (Êxodo 24:17).


Busquemos a glória do Senhor, para que o fogo de Deus consuma toda geleira, destrua os blocos e o calor do Santo Espírito arda em sua vida.


Não deixe que o pavio que fumega se apague. Não permita que seu coração seja coberto por gelo e que a frieza espiritual invada teu ser... busque constantemente ao Senhor. Seja cheio da glória de Deus.


Mas, Eliézer... eu não tenho mais forças. Acho que já tô congelado nesse inverno que assola a minha alma. Não tenho forças nem ânimo pra mais nada.


Finalizo esse texto com uma ótima notícia para você.


Olha o que a Biblia te diz em Malaquias 4:2... "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas..."


O sol da justiça nasce sobre ti nesse momento, amado. Creia que a cura é liberada sobre tua vida nesse momento. Sinta o calor da glória de Deus te descongelando agora. Veja... o inverno vai se acabando e o verão se aproxima. Se levante e vai trabalhar na seára do teu Senhor.

Em Cristo, cuja glória nasce sobre ti e te faz resplandecer

Eliézer Rodrigues.


Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "INVERNO DA ALMA (Winter's Bone)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS