FORAS-DA-LEI (Hors-la-loi)


Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Primeiramente quero te desejar um feliz 2011 na presença de Cristo. Que neste ano que se inicia, sejamos abençoados, prósperos e que a paz do Senhor reine em cada coração. 

Por incrível que pareça, hoje teremos a estréia de um filme no cinema. Ao ver o título desse drama, peguei minha Bíblia - a Santa LEI DO SENHOR - e fui procurar algo que se encaixasse no contexto do filme.

Bom, o filme chama-se FORAS-DA-LEI. Pareceu-me interessante a história, então você que é apaixonado por cinema, poderá ir no primeiro dia do ano assistir essa produção da California Filmes.

SINOPSE



Expulsos de suas terras na Argélia, três irmãos e sua mãe veem-se obrigados a se separar. Messaoud se alista na Indochina. 
Em Paris, Abdelkader se põe à frente do movimento pela independência da Argélia e Said faz fortuna nos cassinos e nos clubes de boxe de Pigalle. 
Seu destino, selado em torno do amor de uma mãe, se mesclará com o de uma nação que luta pela sua liberdade.

O SALMISTA E A LEI DO SENHOR.



Vemos no livros dos Salmos, uma relação bem estreita entre o salmista e a Lei do Senhor. Constantemente, Davi tecia elogios à ela e deixava claro o quanto amava a Palavra de Deus.

  • Anelo por tua salvação, ó Senhor; a tua lei é o meu prazer. (Salmos 119.174)

Será que nós também temos prazer na Lei do Senhor? Qual é a nossa relação com a Palavra de Deus?

Vemos que os muçulmanos não largam o alcorão de forma alguma. Os kardecistas vivem o que prega o Evangelho Segundo Alan Kardec. Os mórmons não deixam o Livro de Mórmon ou O outro Testamento de Jesus Cristo. Mas muitos de nós não temos prazer em ler nossas Bíblias; as deixamos empoeiradas numa gaveta (ou aberta no Salmo 91 em busca de proteção). Será que não tem algo de errado nisso?

  • Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata. (Salmos 119.72)

Olhem que maravilhosa a relação de Davi com a Lei. Para ele, a Lei do Senhor era melhor do que ouro e prata. Será que também somos assim? É a Bíblia tão importante assim para nós?

Ou será que trocamos a Lei do Senhor pra ler As Crônicas de Nárnia, Harry Potter ou um dos livros do Paulo Coelho?

  • A lei do seu Deus está em seu coração; não resvalarão os seus passos. (Salmos 37.31)

O salmista nos deixa claro que aqueles que guardam a Lei de Deus em seu coração, seguirão firmes para o alvo, não desviarão seus passos, não errarão o caminho. O descaso com a Palavra de Deus tem sido o principal motivo de tanto pecado, de tanta gente se desviando da verdade, de tanta iniquidade contra o Deus Altíssimo. Lembramo-nos do que o próprio salmista disse no Salmo 119 e verso 11  "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti"

  • Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. (Salmos 1:2)

Mais uma vez o salmista nos mostra como é importante meditarmos nas palavras da Lei. Felizes são os que se afastam das más amizades, os que não acatam os conselhos perversos dos ímpios e que vão buscar respostas para suas mais complicadas perguntas nas Sagradas Escrituras. 
Mas a Bíblia é assim tão incrível a ponto de querermos meditar nela dia e noite?
Ela é um livro que faz maravilhas em cada vida, hoje e sempre, se for lida e obedecida em fé e sinceridade. Ela abrange todos os assuntos do conhecimento humano e todas as necessidades do homem.

  • A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. (Salmos 19.7)

Porque a Lei do Senhor ou a Bíblia é perfeita?
Como uma composição literária, a Bíblia é o mais impressionante livro criado. É uma biblioteca com 66 livros que incluem várias formas de literatura - história, biografia, poesias, ditados proverbiais, hinos, cartas, diretrizes, leis, parábolas, contos, alegorias, profecias, dramas e outras coisas mais. A  Bíblia é o livro que revela a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos justos.

Então, amados... não sejamos como foras-da-lei. Não podemos deixar de seguir a Lei do Senhor, pois ela nos ensina todos os passos para vivermos uma vida em comunhão com Deus e, consequentemente, nos mostra o caminho para a Vida Eterna.

Que possamos ler, crer e praticar todos os ensinamentos contidos na Lei do Senhor. Desta forma, ela nos guiará, nos sustentará, nos animará e, principalmente, nos levará até uma eternidade com Deus.

Em Cristo, que tem prazer naqueles que obedecem Sua Lei

Eliézer Rodrigues


Siga-me no twitter --> @eliezer_sejac
E-mail --> eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "FORAS-DA-LEI (Hors-la-loi)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS