Fé e atitude.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11.6)

POR ISABELA SILVA.


A Paz do Senhor povo lindo de Jesus!

Hoje nós vamos falar sobre fé e atitude, virtudes importantíssimas na vida do cristão e que sempre devem “andar” juntas.

O que é fé? Fé é tomar posse antecipada do que se espera, como meio de demonstrar as realidades que não se vêem. Ela é a condição de Deus para nos aproximarmos Dele. Em (Hebreus 11.1) fé é definida como o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Só existe uma maneira de adquiri-la. Através da meditação diária na palavra.
“A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17)

A nossa fé precisa estar firmada em Cristo, devemos olhar para Ele e colocar Nele a nossa esperança.
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se a destra do trono de Deus.” (Hebreus 12.2)

Uma pessoa que não tem fé, não agrada a Deus.
“Ora sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Tiago compara aqueles que duvidam, ou seja, aqueles que buscam algo sem fé a uma onda.
“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1.6)

Uma pessoa que não tem fé fica fraca, torna-se vulnerável, se deixa levar pelos “ventos” (dificuldades) que aparecem. Assim como a onda se forma e se quebra, os sonhos e projetos de vida dessas pessoas se formam e rapidamente deixam de existir, pois não há fé suficiente que sustente esses sonhos. É a fé que traz convicção de que algo é infalível. Através dela vemos o invisível, cremos no incrível e fazemos o impossível.
Percebemos que é muito importante ter fé, e manter essa fé firmada em Cristo, mas não para por aí irmãos, é necessário atitude também. A fé e as obras nunca poderão estar separadas.

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2.26)

Tiago compara a fé sem atitude com um cadáver. Não adianta criar um corpo e não colocar nele espírito de vida, assim também é a fé, não adianta dizer que crê sem demonstrar isso através de palavras e atitudes. Se crermos e não agirmos é como se estivéssemos mortos.

Um grande amigo compartilhou comigo uma ilustração muito interessante sobre fé e atitude e hoje quero passar pra vocês também.
Imagine que você esteja dentro de um barco. Para conseguir remar vai precisar de dois remos um se chama fé e o outro atitude. Se você tem apenas um remo, seja ele fé ou atitude, não vai conseguir chegar ao outro lado do rio, você pode até sair do lugar, mas ficará andando em círculos. Precisamos dos dois remos na nossa vida espiritual, se não for assim nunca chegaremos do “outro lado”,ou seja nunca alcançaremos os nossos objetivos.

Que Deus nos ajude irmãos, a viver pela fé, na dimensão do mundo Dele e não dos homens e que nos dê coragem e forças para agirmos.

Vou ficando por aqui, que Deus abençoe a todos.
A Paz do Senhor!
Beijinhos

2 Responses to "Fé e atitude."

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10