É tudo nosso!


Por que Dele e por Ele, e para Ele são TODAS as coisas... (Rom 11:36)

Paz meus irmãos, boas notícias: É tudo Dele, e por consequencia e herança, é tudo nosso!

Vemos hoje muita regrinha pra fazer as coisas funcionarem nas nossas igrejas, muito “pudor”, muito “moralismo”, muito “fariseunismo”, e o principal objetivo porém, que é glorificar ao Pai e ganhar vidas para Ele muitas vezes tem ficado de lado em nome de tantas outras leis, dogmas, regras, e etc etc etc ...

Quando somos excelentes seja no teatro, na música, na dança, nos eventos relacionados à arte principalmente, somos taxados de “copiadores” das coisas “do mundo”, como se o que existe lá devesse necessariamente ser melhor do que o que é feito pra Deus. Ora, se ate mesmo o apóstolo Paulo utilizou se de frases e eventos seculares para convencer e explicar aos intelectuais de sua época a respeito de Cristo, onde esta o mal em o fazermos?

Veja bem, não estou aqui fazendo apologia a assistirmos programas seculares, ouvirmos músicas seculares, irmos a shows seculares com a desculpa de estarmos pesquisando, porém sabemos que a Bíblia é clara quando nos diz para retermos o que é bom, e que sabemos que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Nós somos cristãos, habitação do Espírito de Deus, e como tal, devemos ter discernimento pra saber o que nos faz mal e o que não faz, o que nos edifica (não falo só espiritualmente) e o que em nada nos acrescenta, o que podemos assistir (mesmo sendo secular) e o que realmente precisamos manter distância.

Seja como atores, músicos, artistas em geral, precisamos buscar a excelência, aprender a falar a língua de quem esta lá fora, não falo de nos moldarmos ao padrão do mundo, mas traçarmos estratégias e pesquisarmos o que se passa lá para atingirmos a excelência. Não podemos e não devemos nos contentar em ser mais ou menos pra Deus, em fazer “simplezinho mas de coração”, se vamos fazer algo pra Deus, precisamos buscar a perfeição, vemos isso por exemplo na construção do templo ainda no antigo testamento, alguém duvida que foi feito da melhor forma que se poderia fazer?

Nós precisamos parar com esses ditos absurdos: o rock é do diabo, balada é do diabo, teatro é do diabo. Pergunto-te: Quem foi que passou isso tudo pro nome dele? Em que cartório isso foi registrado? Existe um documento escrito a milhares de anos, o qual devemos ter como única fonte de fé e prática, que registra que tudo é DELE, do nosso Senhor. A arte que foi roubada e deturpada pelo pecado, deve voltar as suas origens com o objetivo de glorificar a Deus. Entendam, VOLTAR as suas origens, o diabo não pode criar nada, consequentemente, tudo foi criado por Deus, é de Deus, e para Deus.

Estamos em guerra contra o reino das trevas, precisamos parar de nos privar de utilizar certas armas com medo do que vão pensar, precisamos “ir pra cima” deles com a mesma voracidade com que vem pra cima de nós. Precisamos andar em santidade, nos aprofundarmos na palavra de Deus e orar, sempre, então, Deus mesmo vai nos ensinar a usar as armas, sejam quais forem, e com toda certeza não vai ter inferno que prevaleça contra os filhos de Deus.

O mundo todo vê a maioria dos cristãos como “burros”, sem capacidade para criar algo novo, claro que isso vem de um contexto histórico (os aproximadamente mil anos onde a igreja romana botava fogo em livros e seus escritores “pensantes”, o período medieval) mas não vem ao caso, o que precisamos mostrar é que quando fazemos pra Deus fazemos sério, não estamos pra brincadeira, nosso teatro não pode ser teatrinho de presépio, natal e páscoa, nossas músicas não podem ser forrózinho no Brasil todo, isso funciona e muito bem em certas regiões mas não em todo lugar, estamos perdendo tempo e por consequência a guerra por ficarmos parados vendo o mundo avançar enquanto a gente “se defende como pode”. Jesus nos chamou a pensar, Ele falava por parábolas justamente pra isso, para que seus seguidores aprendessem a pensar, acho que já é hora de provarmos que podemos fazer isso não é mesmo?

Busquemos pois a excelência, o melhor pra Deus. Vamos pesquisar, vamos nos aprofundar alem de espiritualmente, tecnicamente, nos aprimorar, fazer o melhor, chamar a atenção de quem esta de fora e finalmente guerrear em “pé de igualdade” com o inimigo, resgatando assim muito mais almas pro reino de Deus. Nosso objetivo: Glorificar a Deus e resgatar almas pro reino, além de resgatar a arte pro reino. Como? Com todas as armas possíveis, é tudo Dele, é tudo nosso!

Nele, que é o Autor e Consumador de todas as coisas,

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "É tudo nosso!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10