A ÁRVORE (L'arbre / The Tree)



Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Bom, galera... dia 7 de janeiro alguns filmes entraram em cartaz nos cinemas brasileiros. Um, especialmente, me chamou a atenção pelo título... Logo que o vi, lembrei de uma reflexão que li uma vez e irei compartilhar ela com vocês.

Segue então uma lista dos filmes que entraram em cartaz essa semana, logo na sequência a sinopse do filme A Árvore e, depois, nosso texto de hoje.


  • A árvore
  • Além da vida
  • Enrolados
  • Entrando numa fria maior ainda com a família
  • Incontrolável


SINOPSE






Em uma pequena aldeia na Austrália, um casal vive com seus quatro filhos. Tudo parecia perfeito até o pai da criança morrer de maneira trágica e a família ficar totalmente devastada.


Cada um reage de uma maneira diferente, a pequena Simone de oito anos não quer fazer luto. Ela prefere subir na imensa figueira do jardim e passar horas ali sentindo a "presença" do pai, enquanto a jovem viúva busca forças no trabalho e quem sabe em um novo amor.

Trailer legendado



AS TRÊS ÁRVORES.





Imaginemos três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira queria ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros; a segunda queria ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A terceira árvore queria ficar no alto de uma montanha e crescer tanto que as pessoas quando olhassem para ela, levantassem seus olhos e pensassem em Deus.

Mas, a primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais coberto de feno, a segunda virou um simples barco de pesca carregando pessoas e peixes todos os dias e a terceira árvore mesmo
sonhando em ficar no alto de uma montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

Mas numa certa noite, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele cocho de animais e de repente a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore anos mais tarde acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco o homem levantou-se e disse ao mar revolto: "Sossega"; e entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte mesmo sendo inocente.

Logo sentiu-se horrível e cruel, mas no Domingo o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. "

Em Cristo, em cujas mãos está teu futuro
Eliézer Rodrigues


Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS