VOCÊ CONHECE A DEUS?


Mas é claro que sim!”
“Me converti há mais de10 anos...”
“Nasci dentro da igreja”
“Sou pastor da maior igreja da cidade”
“Sou um líder diferenciado; um ministro de louvor ungido”
“Sou professor da escola bíblica”
“Leio a bíblia, e oro três vezes ao dia”
“Já compus centenas de canções ao Senhor e até gravei cd´s”
“Tenho vários dons espirituais...”
... e o que mais? Pergunto: Baseados em qual verdade dizemos estas coisas?
A Bíblia diz: Aquele que NÃO AMA NÃO CONHECE a Deus, porque Deus é amor.
Será que de fato conhecemos a Deus, ou estamos vivendo enganados a respeito disso? Francamente falando, acredito que a maior parte da igreja tem vivido enganada sobre o verdadeiro conhecimento de Deus!
Diariamente vejo pessoas a minha volta trabalhando freneticamente dia e noite na obra de Deus, correndo de um lado para o outro, pregando, ministrando, fazendo campanhas e tudo mais, mas que são incapazes de olhar para o próximo e parar um pouco para ouvi-lo, acolhê-lo, sem abrir mão dos seus pré-julgamentos.
Falamos, pregamos, cantamos, trabalhamos, deixamos de lado muitas vezes nossa própria família, aqueles que realmente precisam de nós, em nome da “obra”, do ministério, do chamado, MAS... Não somos capazes de AMAR e de olhar para aqueles que estão além do nosso clero ou ciclo social.
O pior de tudo, é que isso não é novidade pra ninguém, e mesmo assim, continuamos vivendo do mesmo jeito e da mesma maneira, reforçando este ciclo vicioso de mentiras e incompaixão.
Se só amamos e protegemos, e cuidamos, não falamos mal daqueles que fazem parte do nosso “rol” de amizades na igreja, dos mais queridinhos do nosso ministério, sinceramente não sei que tipo de amor temos vivido como irmãos e crentes em Jesus; onde pode estar nisto o Amor de Deus?
Se um irmão sai da igreja, acabou o amor!
Se alguém "pisa na bola", voltamos à época da lei: “olho por olho, dente por dente”.
Aquele que amamos hoje odiamos amanhã...
Impressionante! Mas como diante disso, ainda conseguimos viver como se os céus estivem batendo palmas para nós?
Talvez, como você, eu viva as mesmas mazelas que muitos no mundo inteiro; e por isso, não estou aqui para dizer-lhe algo do tipo: “ualll que fantástico, nunca li nada igual!”. Creio apenas, que escrever mais uma vez sobre esta questão, demonstra apenas a importância que o Senhor tem dado a este assunto concernente a mim, a você e Sua igreja em toda a terra.
A pergunta que nos resta, não é se conhecemos a Deus; mas até quando alimentaremos isso em nosso meio, vivendo dessa maneira, e acreditando que Jesus virá nos buscar para vivermos eternamente ao seu lado; juntos, em amor e união? É hilário... mas ainda há quem acredita nisso! O que estamos esperando?
Algo para pensarmos....
Ref.: I João 4:8
Eliane Alves/ contatoelianealves@hotmail.com

0 Comentários em "VOCÊ CONHECE A DEUS?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS