Tutorial purple and black rocker

E ae gente, tudo bem? ^^
Como eu já disse no outro post, eu tenho um canal no youtube onde ensino maquiagens e aproveitando que a moda punk não sai mais do auge, vou postar um tutorial que eu fiz há alguns meses ensinando uma maquiagem preta e roxa.
Pensando na dificuldade que é em fazer um look com roxo de forma que não pareça que alguém levou um soco no olho, resolvi gravar e é uma das maquiagens que mais gosto, primeiro porque tem preto, segundo porque todo mundo usa preto, se não for no dia-a-dia, pelo menos de vez enquando para sair, ainda é um trunfo! hauaua
Vamos lá?




Produtos usados:
☺ Sombra preta
☺ Sombra roxa
☺ lápis de olho preto
☺ delineador liquido preto
☺ rímel preto
☺ blush
☺ batom/gloss de sua preferência

É importante preparar a pele antes de fazer a maquiagem. Lave com água e um bom sabonete facial específico para seu tipo de pele. Seque, passei adstringente com a ajuda de um algodão e depois creme hidrante. Por último, protetor solar.
Pele higienizada, vamos para a make.
Em breve gravarei um video ensinando a preparar adequadamente a pele com base, corretivo e pó. Não é difícil, mas toda dica é válida!

Quanto aos olhos, marque o côncavo com a sombra roxa esfumando. Esfumar consiste passar diversas vezes o pincel em cima da sombra para que ela distribua de maneira uniforme e faça o efeito degradê com o resto do olho. Também serva para que não deixe a sombra marcada e delimitada de uma cor para outra ou com a própria pele do olho.
Feito isso, pegue um lápis de olho preto e delimite a parte na qual você deseja usar a sombra preta. Isso serve para que você não erre a mão e deixe um olho mais preto que o outro(e como muitos sabem, sombra preta pra sair do olho é uóó!) e para que a sombra dure mais na pálpebra. Marcado com lápis, deposite sombra preta por cima e esfume a linha divisória entre o preto e o roxo.
Pegue o delineador liquido e faça um traço fino na pálpebra superior, fazendo o efeito "olho de gatinha", como na foto. Se você não tiver prática com o delineador liquido, pode fazer com lápis de olho mesmo, mas o deixe com a ponta bem fininha para que não fique um delineado muito grosso, ok?
Com um pincel mais fino, trace um delineado roxo nos cílios inferiores. Depois passe bastante lápis preto na marca d´água do olho. Com um pincel de esfumar mais fino, passe um pouco de sombra preta na raiz dos cílios inferiores e esfume.
Como sombra preta é um ahazo e sempre cai farelinhos abaixo do olho, ali onde ficam as olheiras, tome cuidado! Retire o pózinho que cautela pra que não suje mais e depois aplique corretivo ou base no local.
Voltamos aos olhos!
Use curvex nos cílios. Não aperte demais pois os cílios são frágeis e podem quebrar. Aperte delicadamente e depois solte. Aplique o rimel.
Rímel salva muitas vidas e você deve ficar atenta ao seu tipo de cílios para que possa comprar o rimel certo.
Existe rímel para quem tem pouco volume nos cílios, rimel que alonga, rimel que muda os cilios de cor, rimel que brilha no escuro oO... escolha o que mais lhe define. Em breve farei um post sobre rimel mostrando exatamente a diferença entre eles.
No meu caso, gosto de usar um rimel que alonga(SuperShock da Avon), embora meus cílios já sejam longos, e um que dê volume (Volume Express, da Maybeline). Gosto de deixá-los bem curvados e definidoss, tais como as da Kim Kardashian.
Hora do blush!
Eu usei um tom de terra mais alaranjado, mas você pode usar um rosa se quiser. Não usei porque não gosto da idéia do roxo dos olhos contrastando com as bochechas rosadas. Questão de gosto. (Samu, lembra de um post sobre como escolher blush!)
Batom e gloss. Optei por um tom neutro, afinal, prefiro o destaque dos olhos, mas se você for ousada e quiser usar cor nos lábios, por que não? Como eu já disse no post anterior, na moda dessa estação vale tudo, incluindo olhos com cores estravagantes e bocas chamativas, tudo junto.

Espero que tenham gostado das dicas e aguardem o próximo post
And here we go again!!
Beijos da Samu

0 Comentários em "Tutorial purple and black rocker"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS