Salmos 119




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUE

  • A grandeza, o poder e a perfeição da Palavra de Deus.


TEXTO ÁUREO: "Com todo o meu coração te busquei... Justo és, ó SENHOR... Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis." (Salmos 119:10,137-138)

ANÁLISE
Mais de 170 vezes no Salmo 119 é dado destaque para as Escrituras com termos como "lei", "Luz", "testemunho", etc. Visto que Cristo e os testemunhos das Escrituras são os mesmos (João 1:1), o "Justo Senhor " é o ponto central deste Salmo. Todo o resto é secundário à sua proeminência.


"Justo és, ó SENHOR" também foi a mensagem que Jeremias profetizou: "...o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." (Jeremias 23:6)


Sua dedicação em compreender toda a Escritura está diretamente relacionada ao seu amor por Cristo.
Nossa condição espiritual pode ser medida pela quantidade de tempo que damos para a leitura das Escrituras. Não podemos esperar que o Senhor nos dê uma maior revelação de Si mesmo ou de sua vontade até que nos alegremos de "todo o coração" de viver o que Ele já ensinou-nos claramente.


O salmista declara quão preciosa era a Palavra de Deus para ele, dizendo: "Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata." (Salmos 119:72). "A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices." (Salmos 119:130).


O amor do salmista pela Palavra de Deus é como o do comerciante, na parábola dita pelo Senhor, que "encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." (Mateus 13:46)


"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5:6)

PENSAMENTO DE HOJE: Seu crescimento espiritual depende muito da quantidade de tempo que você gasta com o Senhor, lendo a Sua Palavra.

CRISTO REPRESENTADO

  • Pelo salmista se regozijava nos mandamentos de Deus (Salmos 119:47).
  • Cristo disse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6:38).


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Salmos 119"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10