Qual noiva nós somos?


POR BRUNO ARGONA.


A paz do Senhor a todos, irmãos semana passada não consegui escrever o devocional por uma correria de motivos pessoais. Mas estou aqui de volta para mais uma vez falarmos de nosso querido Deus. Com a correria do casamento de minha mãe, Deus me lembrou de uma passagem bíblica que gostaria de compartilhar com os irmãos. O tema de hoje se encontra em Mateus 25:1-13, popularmente conhecido como A Parábola das 10 Virgens.

1-      O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2-      Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3-      As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
4-      As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
5-      O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
6-      À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!
7-      Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8-      As insensatas disseram às prudentes: Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando.
9-      Elas responderam: Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês.
10-  E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
11-  Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!
12-  Mas ele respondeu: A verdade é que não as conheço!
13-  Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!

   Este texto eu já ouvi várias e várias vezes, mas cada vez aprendo algo novo nele. Alguns podem pensar que esse texto só fala sobre salvação mas estão enganados, Deus fala nesta parábola sobre estar preparado, estar atento, isso muitas vezes nos passa despercebido no nosso dia-dia. Muitas vezes estamos envolvidos em nossa correria diária que nos esquecemos de se preparar para o noivo (Jesus Cristo), de nos afastarmos de tudo aquilo que nos impede de ter uma comunhão com Ele. Na história o que impediu as insensatas de estarem com o noivo foi justamente a falta de preparação, esqueceram do óleo para acenderem suas candeias, e com isso ficaram de fora do banquete nupcial. E eu pergunto: O que tem faltado na sua vida meu irmão e minha irmã? Qual é o óleo que tem faltado para sua vida estar diante do noivo? Ou você está querendo ficar fora do banquete de Deus?

   Outra coisa que Deus nos ensina nessa parábola é sobre a vida espiritual, quando lemos por cima esta história até podemos pensar em algum momento que as prudentes foram egoístas com as insensatas pelo fato de não dividirem o óleo com elas, mas se olharmos detalhadamente Deus fala sobre a espiritualidade nesse trecho, a salvação é individual, a vida espiritual de cada um é totalmente pessoal e não dá pra dividir com ninguém. Portanto, cada um de nós temos que vigiar e buscar a Deus individualmente, pois mesmo seus pais, amigos e parentes sendo salvos você tem que buscar a sua salvação e isso NINGUÉM pode fazer por você.
    O noivo demorou pra chegar, mas as prudentes estavam preparadas para a chegada dele, e nós como estamos? Será que estamos preparados para nos encontrar com nosso Senhor? Ou será que estamos como as insensatas, buscando óleo no mundo enquanto o noivo não chega?  Como diz o versículo 13: “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!”.  Pensem nisso...

Bom por hoje é só pessoal, tenham um ótimo fim de semana, Deus os abençoe!!!

0 Comentários em "Qual noiva nós somos?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS