Para Entender os Próprios Erros - Pr. Olavo Feijó


Pessoal, como vocês tão vendo ando postando alguns devocionais do Pr. Olavo Feijó, e todos tem falado muito ao meu coração, e tenho certeza que Deus vai ensinar vocês através dessas mensagens, fiz uma série deles, a próxima é um quadrinho cristão acho. Deus abençoe todos.


Salmos 19:12 - Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.


O psicólogo Piaget disse que nós aprendemos dos nossos erros. O Salmista vai mais adiante e pergunta: “Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me Senhor dos que me são ocultos” (Salmo 19:12).

Como a gente não gosta de estar errado, temos a tendência natural de negar os próprios erros. Nosso pensamento imaturo “acredita” que, quando um erro é ignorado, conseqüentemente ele desaparece por si mesmo. Infelizmente, a dura realidade nos ensina que erros não corrigidos geram outros erros.

Uma das maneiras práticas de entender os próprios erros é contar com a percepção de outra pessoa, que seja nossa amiga e queira o nosso bem. A Bíblia nos afirma que Cristo é nosso amigo e que Ele quer o nosso bem. Foi o que o Apóstolo Pedro aprendeu, depois de ter negado a Jesus. Ao olhar para o rosto amorável do Mestre, ele viu compreensão, misericórdia e a certeza de perdão. Foi quando ele entendeu seu grande erro, “chorou amargamente” e se arrependeu. A partir da ajuda do grande Outro, que é Jesus Cristo, não só Pedro entendeu seu erro de negar o Mestre, como se transformou na grande testemunha de Jesus como Messias. Como diz o provérbio popular, “errar é humano”. O ruim de errar é permanecer no próprio erro. O amor e o poder do Cristo nos ajudam a “entender os próprios erros”. E a nos libertarmos deles.


Fonte: Pastor Olavo Feijó - Gotas Bíblicas - http://devocionais.amoremcristo.com/devocionais_texto.asp?id=1330&aecsite=1

0 Comentários em "Para Entender os Próprios Erros - Pr. Olavo Feijó"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS