O MELHOR DESTA TERRA

Deus tem o melhor do melhor para nós!

Quando criança, eu ouvi da religião de meu pai que era necessário eu sofrer nesta vida, para que eu pudesse ser feliz no Céu. E que eu precisava fazer tudo certo para que Deus me amasse... Que eu precisava me resignar com os sofrimentos, dores, doenças e frustrações, pois estes me purificariam. Era isso que a religião de meu pai dizia... Mas não é isso que a Bíblia diz!
A Bíblia diz que Deus nos ama incondicionalmente, e que é abençoador de todos que O buscam!
A Bíblia diz que Deus se agrada em realizar os sonhos de Seus filhos!
A Bíblia diz Deus é o dono de tudo que há, e que como filhos d'Ele, temos direito a tudo!
Sim, a Bíblia diz tudo isso, contrariando a doutrina que ouvi na minha infância...
Só que depois que me converti, comecei ouvir outras doutrinas... Doutrinas estas que até usam palavras da Bíblia, mas não em todo seu contexto!
Toda bênção de Deus - eu disse TODA! - sempre vem acompanhado de uma condição, que sempre é a mesma: seguir a Palavra de Deus.
Há falsas doutrinas que prometem bênçãos, sem a condição da obediência... Isso não é de Deus! E se não é de Deus, é satânico!
É satânico prometer salvação sem arrependimento!
É satânico prometer vitória sem luta!
É satânico prometer bênção sem obediência à Palavra!
É satânico pregar um Evangelho sem renúncia, nem compromisso, nem mudança de caráter!
Agora...
...se nos dipusermos a ouvir a Palavra de Deus, e segui-la, aí sim: as lutas até virão, mas para nos conceder vitória!
Jesus nunca disse que não passaríamos aflições... Ao contrário! Mas o que Ele disse é que Ele nos daria vitória ao final, n'Ele!
Está escrito:

"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse." (Isaías 1.19-20)

As pessoas citam versículos como estes para, depois, dizerem: "Sou filho de Deus! Eu mereço o melhor desta terra!". Mas muitas vezes esquecem-se do contexto em que a bênção está sendo proposta:
1)Querer: eu preciso tomar posse da bênção; a decisão é minha ser abençoado ou não;
2)e Obedecer: eu preciso estar em obediência à Palavra, senão não tenho direito à bênção. A bênção é para quem obedece os princípios espirituais ensinados na Palavra de Deus!
3)Ou "devorados à espada": a rebeldia pela recusa à Palavra não apenas invalida a bênção, mas atrai maldições.
Não estou dizendo que as bênçãos de Deus são "pagas" pela nossa obediência... Não! A bênção provém da Graça de Deus, que é o favor desmerecido de Deus que nos ama e, simplesmente, deseja nos ver felizes!
Mas é uma questão de princípios: se andarmos fora da Palavra, não estamos "aptos" a tomar posse da bênção... Ao contrário, estamos atraindo maldições!
Ou seja: vivendo a Palavra, nos habilitamos para a bênção... Vivendo fora da Palavra, nos habilitamos para as maldições!
Me perdoe se tem algum teólogo lendo este texto... Não sou teólogo e não quero escandalizar ninguém com nenhuma heresia... Mas se Deus é Justo, é Justo sempre e com todos! Deus é Justo com Seus filhos, mas é Justo também com quem não é Seu filho! Ou seja, Deus é justo também com Satanás e seus demônios! Se abrirmos brechas de maldição, Deus não pode intervir fechando-as... Os demônios terão direito de matar, roubar e destruir tudo aquilo em que tiverem legalidade para agir... Cabe à nós fecharmos as brechas de maldição, não a Deus!
Cuidado, portanto, se recebes uma suposta "bênção" sem estar vivendo a Palavra! Pode ser uma "falsa bênção", criada por manipulação de satanás para confundir tua vida e provocar tua queda! Eu teria que escrever vários textos para exemplificar as vezes que surgem "falsas bênçãos" que são, na verdade, laços de satanás: emprego, ministério, dinheiro, bens, namoro e outras coisas que, aparentemente, parecem boas mas que, estando fora da direção de Deus, provocam a ruína!
O segredo para receber a verdadeira bênção é amar mais a Palavra de Deus do que as bênçãos esperadas... É ansiar mais por conhecer a Deus e agradá-Lo do que ter em mãos aquilo que almejamos!
Disse Jesus:

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15.7)

Estas Palavras do Senhor Jesus já haviam sido reveladas pelo Espírito Santo ao salmista, que escreveu:

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia n'Ele, e Ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia." (Salmos 37.3-6)

Deus nos ama, e deseja nossa felicidade mais do que nós mesmos!
Saúde, provisão, bens, relacionamentos abençoados... enfim, felicidade e vida em abundância é o que Deus quer - e pode - dar para cada um dos Seus filhos!
Mas para isso, temos que fechar as brechas que dão legalidade para que Satanás roube nossas bênçãos!
Sem santificação nem paz com todos, ninguém verá as obras de Deus!
Sem fé, não veremos a glória de Deus!
Sem obediência, não teremos as bênçãos de Deus!
Portanto, paremos de correr atrás das bênçãos de Deus, e passemos a buscar de todo coração o Deus de todas as verdadeiras bênçãos!
Não se conforme com este mundo! Não aceite vozes estranhas! Não te iludas com falsas bênçãos! Busque a Deus! Busque-O com toda tua força, com todo teu entendimento e de todo coração!
Viva mais e mais, a cada dia, a Palavra do Senhor!
Busque a santificação e a paz com todos!
Fortalesça tua fé!
E então, verás as comportas do Céu se abrir sobre tua vida, e o Espírito do Senhor te fortalescendo e te dando sabedoria para vencer cada luta, e refrigerando tua alma até a vitória!
E não correrás atrás de bênçãos, pois a promessa é para todos que obedecem é que as bênçãos é que nos perseguem!

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus" (Deuteronômio 28.2)

Encerro esse texto desejando uma semana de muita LUTA prá ti! Isso mesmo! Muita luta! Mas na certeza que, para quem está em Cristo, "luta" é sinônimo de vitória!
Quando Deus concedeu Canaã ao povo hebreu, eles tiveram que lutar pela terra... Mas venceram, e comeram o melhor desta terra!
Que Deus nos abençoe e nos conceda vitórias grandiosas, conforme Sua Palavra, em Nome de Jesus! O melhor desta terra, prá mim e para ti!
Forte abraço!
Ev. Danielson

4 Responses to "O MELHOR DESTA TERRA"

  1. Eu achei muito Bom o texto pq Deus prova aquele que eh escolhido por ele,e temos que obedecer a palavra de Deus,para ele nos abencoar e realizar todos os nossos sonhos,temos qe buscar Deus para nao pecarmos,a maioria dos adolescentes nem querem saber de Deus,e muito pouco jovem que se envolve com Deus,que ora sempre,qe nao tem vergonha de falar em Deus,Danielson continue sendo essa bencao que voce eh,parabens eu sempre to lendo teu Blog,euh uma bencao as vezes tem coisas que eu paro pra pensar e e a pura realidade e serve muito para mim,que Deus Abencoe voce,um grande BEIJAO,vooce e muito especial para mim e para Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar ! bjo Mickely

    ResponderExcluir
  2. Mickely, fico muito feliz que estejas acompanhando meus textos... Aproveito e te convido a visitar os textos dos demais colunistas (são mais de 10 textos novos toda semana, com atualizações diárias de diversos autores de várias denominações e vários lugares do Brasil). É verdade o que disseste! Que Deus te use para ser luz e sal entre teus amigos e família, levando a palavra de Deus não só compalavras, mas principalmente com teu bom testemunho! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, pura verdade, depois que entendi essa palavra passei a parar de pedir a Deus para resraurar minha vida financeira e etc...Passei a simplesmente ouvir mais a voz de Deus e obedecer mais os seus princípios e estatutos e tudo tem dado certo, glórias a Deus nas alturas

    ResponderExcluir
  4. Amei sua explicação, a mais certa de todas que lir, Deus altíssimo continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS