O CIÚME MORA AO LADO. (Haarautuvan rakkauden talo)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Mais uma pausa na Leitura Diária pra atentarmos à coluna Coisa de Cinema. Dia 17/12/2010, chegou aos cinemas no Brasil um filme chamado "O Ciúme Mora ao lado".

Faz mais ou menos 1 ano que algo fala fortemente comigo e eu nunca tive oportunidade de escrever. Vi nesse filme a chance para que eu falasse sobre isso que vem me 'incomodando' nos últimos meses.

Tentarei ser rápido hoje, então vamos ver a sinopse desse filme.

SINOPSE






É verão na Finlândia e os casais se divertem em jantares ao ar livre ou em banhos de lago noturnos. Mas a consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro. Assim, Tuula convida um charmoso piloto de avião para um jantar na casa deles, e Juhani, por sua vez, se vinga contratando uma prostituta para se passar por sua amante. Sentimentos antigos afloram e os dois embarcam numa disputa sem fim.

MATADORES DE IRMÃOS.






Para melhor ilustrar o que tenho a compartihar hoje, vejamos o que nos diz as Sagradas Escrituras no primeiro livro da Bíblia, Gênesis no capítulo 4 e versos 3 até o 10.

3. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
5. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7. Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
8. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
9. E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
10. E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

Todos devem conhecer a famosa passagem de Caim e Abel. Nela, Caim matou seu irmão após Deus ter aceitado a oferta de Abel e rejeitado a sua. Vimos na passagem bíblica que Caim, tomado pelo ciúme, vai com Abel ao campo e lá mata seu irmão.

O que vem falando forte ao meu coração é algo que estamos vivenciando em praticamente todas as nossas igrejas. Um "espírito de Caim" tem entrado dentro de nossas congregações e, movidos pelo ciúme, pela ganância, pelo egocentrismo, tem muita gente matando seu irmão.

Mas como assim?

Quando Deus começa a usar o irmão Abel, recém-convertido, e através da vida dele começa a realizar maravilhas... lá vem o Caim enciumado. Então o Abel está fazendo a obra de Deus e o Caim se levanta e o calunia, ou como dizem por aí: "corta o barato do cara".

Muitas das vezes o Abel não consegue suportar as pancadas do Caim e acaba morrendo na fé. O Caim ainda sai todo marrento: "Quem esse novato pensa que é? Eu tenho que ser mais ungido que esse crioulinho aí!"

É incrível como tenho presenciado isso em muitos lugares. É só o Abel estar trabalhando firme e Deus começar o honrar que os Caim's começam denegrir a imagem dele, a atirar pedras, a tentar derrubar. O pior que muitas das vezes, o Caim se aproxima do Abel e se mostra um amigão... Vivem juntos, vão pra igreja juntos, trabalham juntos no mesmo campo. Mas na primeira chance que o Caim tem... Quando menos o Abel está esperando, o Caim se levanta contra seu irmão e o derruba, o mata, destrói sua fé, seu ministério, seu trabalho.

Nós que vivemos nesse "mundo virtual" assiduamente vimos muito disso através de Orkut, Twitter, Blog... Quando Deus está usando o pastor Abelzinho de uma forma sobrenatural, Caim's se levantam com calúnias, difamações, falsas notícias e tentam derrubar ele.

Meu Deus! Tem misericórdia do teu o povo e dai graça pro Abel não morrer, devido ao ciúme e inveja do Caim que tenta o derrubar!

O que você tem feito, meu irmão? O que você tem feito com Abel, teu irmão? D=


Em Cristo, que procura pelo Abel disposto a fazer Sua obra e ofertar as primícias

Eliézer Rodrigues.




Siga-me no twitter >>> @eliezer_sejac
E-mail >>> eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "O CIÚME MORA AO LADO. (Haarautuvan rakkauden talo)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10