LIMPOS!


Purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus (2CO 7.1).


A paz do Senhor povo de Deus!

A árvore da vida, de acordo com algumas das lendas rabínicas antigas, levantava seus galhos, por alguma força interna, bem acima das mãos impuras que se esticam para tocá –los; e, até que nossas mãos sejam purificadas pela fé em Jesus Cristo, seus ricos frutos continuam inacessíveis, dourados, acima de nossa cabeça. A plenitude da vida no Céu só é assegurada aos que, aproximando-se, pela fé, de Jesus Cristo na terra, purificam-se de toda a imundícia da carne e do espírito (Alexander Maclaren)

Muitos de nós nos pegamos “reclamando da vida” muitas vezes sem entender por que algumas das bênçãos que são promessas de Deus pra nós ainda não foram alcançadas. Muitos de nós praticamos boas ações ou somos exteriormente aprovados e por isso não entendemos o que acontece, ou, o que não acontece na nossa vida. O segredo esta aí, do lado de dentro.

O que existe dentro do nosso coração? Lá mesmo onde Deus, e só Ele é capaz de ver? Temos sido “lindos” por fora, mas por dentro cheios de imundícias e falta de santidade? Digo sempre que a graça e o amor de Deus são maravilhosos e realmente cobrem uma multidão de pecados mas, meus irmãos, se não nos esforçarmos para viver em santidade constantemente, podemos sim ser perdoados pela infinita misericórdia do Pai, mas certamente não vamos alcançar as bênçãos que tanto buscamos.

As bênçãos, assim como os frutos da árvore que citei no texto acima, estão nas regiões celestiais assim, “logo acima de nossas cabeças”, pela fé podemos esticar as mãos e tocá-los, pela fé, mas não sem santidade. Deus é justo, misericordioso sim, mas justo demais, essa é a natureza Dele, e assim como um pai (em minúsculo) que tenha o mínimo de sabedoria não daria a um filho despreparado um carro, por exemplo, quanto mais o nosso Pai celestial nos deixará tocar uma benção sem que estejamos prontos para aquilo.

Assim acontece com um ministério, não seremos enviados ao “campo de guerra” sem santidade, seríamos presas fáceis pro inimigo, não estaremos, assim, no centro das vontades de Deus se não nos purificarmos, se não andarmos em santidade, e, meus caros, se não andarmos no centro da vontade de Deus já sabemos que não vamos alcançar a plenitude da vida no céu, aliás, não vamos alcançar nada.

Existem alguns assuntos que são óbvios, este é mais um deles, que, não deveríamos jamais deixar de refletir mas constantemente acabamos esquecendo. Sem santidade ninguém verá a Deus, o nosso Deus é santo, sejamos, pois, semelhantes a Ele, em primeiro lugar por amor a Ele, se queremos ficar perto de nossos amigos precisamos ter algo em comum com eles, se queremos estar próximos a Deus, precisamos nos purificar e buscar a santidade, precisamos olhar para dentro de nós e lançar fora tudo que tem nos afastado do Senhor, seja relacionamento, seja vício, seja pornografia, seja orgulho, seja lascívia, seja o que for, nós estamos deixando um prazer terreno por uma vida eterna com Deus, é difícil meus irmãos, mas a gente sabe, vale a pena.


Nele, que é santo, santo, santo;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "LIMPOS!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10