Leitura Diária • Salmos 92-100




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES

  • Louvor pela bondade do Senhor
  • Apelos por justiça
  • Um chamado para cantar, adorar e louvar.


TEXTO ÁUREO: " Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores... O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto." (Salmos 95:1-2, 6-8)

ANÁLISE
Uma das razões para que muitos cristãos causem uma impressão não muito boa ao mundo, é a sua atitude melancólica. Seu ânimo em geral parece refletir um funeral em vez de uma celebração à Cristo, nosso Senhor ressuscitado.


Uma atitude de louvor e alegria é a evidência de quem está sujeito a Deus. Isso começa quando chegamos diante Dele com louvor pelo que Ele é; o Senhor, nosso criador. Pois ele é nosso Deus. Quando o nosso comportamento diário é chato, triste ou de crítica se torna um insulto ao nosso Senhor.


O salmista chama: "Apresentemo-nos ante a sua face com louvores." Deus é mais do que apenas um Criador que se importa conosco. "Porque ele é o nosso Deus [Pastor], e nós povo [Ovelhas] do seu pasto ." A natureza das ovelhas não é temer as mudanças e o risco na vida, nem desafiar a liderança do pastor.


Portanto, o louvor do salmista profetiza a vinda de nosso Senhor, que disse: "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido." (João 10:14)

PENSAMENTO DE HOJE: Você tem louvado ao Senhor pelos benefícios que Ele tem te feito?

CRISTO REVELADO

  • Como o Criador. "Ele nos fez..." (Salmos 100:3; compare com João 1:3; Colossenses 1:16; Apocalípse 4:11)
Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Salmos 92-100"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS