Leitura Diária • Salmos 88-91



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES

  • Súplica para a libertação da morte
  • Louvor do salmista pela aliança de Deus e Suas promessas
  • A fragilidade e brevidade da vida humana
  • Proteção para os fiéis.


TEXTO ÁUREO: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmos 91:1-2)

ANÁLISE
A vida de Davi estava cheia de perigos, mas ele sempre tinha Deus como seu "refúgio" e "fortaleza". O homem piedoso reconhece a necessidade de um abrigo durante sua debilidade física, confusão mental, tristeza e problemas.


A própria natureza dos problemas e das provações mostram a idéia de uma possível falha. A dor física pode se transformar em ressentimento; a confusão mental pode se converter em descrença e muitas provas terminam em fracasso.


Mas os cristãos reconhecem a necessidade de um "refúgio e fortaleza". O nosso adversário, o diabo, anda "como um leão que ruge ... buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8).


Os cristãos são odiados pelo mundo. Há grandes forças e influências sedutoras tentando nos fazer desviar. O espírito e os princípios do sistema global, muitas das suas práticas, seus divertimentos e a maioria de suas publicações, se opõem aos interesses e estilo de vida cristã.


Além disso, existem concupiscências carnais que combatem contra a alma (I Pedro 2:11). No entanto, o cristão que é vitorioso "não tem nenhuma confiança na carne"(Filipenses 3:3), mas "habita no esconderijo do Altíssimo", na oração e na meditação da Palavra de Deus, e depende do Todo-Poderoso para ter sabedoria e força.


Não há o que temer quando se confia no Todo-Poderoso.


"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados" (II Pedro 2:9).

PENSAMENTO DE HOJE: Olhe para trás e analise sua vida; reconheça como o Senhor tem cuidado de você em todos os momentos.

CRISTO REVELADO

  • No Salmo 89:27, vemos Cristo, o primogênito do Pai, que é o rei mais exaltado da terra (Isaías 9:6-7).


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • Salmos 88-91"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10