Leitura Diária • Salmos 60-66



POR ELIÉZER RODRIGUES.


DESTAQUES

  • Davi ora pela libertação de seus inimigos 
  • Confiança de Davi nas promessas de Deus
  • Exortação de Davi para louvar a Deus pela Sua misericórdia.


TEXTO ÁUREO: "Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu." (Salmos 61:1-2)

ANÁLISE
O rei Saul tinha forçado Davi a fugir para o leste do rio Jordão. Não era parte da Terra Prometida e o salmista se sentiu exilado da presença de Deus nesta terra estranha. Embora este lugar desolado parecia ser "o fim da terra", Davi ainda orava. Em meio a esse dilema, ele podia dizer com confiança: "Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente" (Salmo 61:8).


Todo mundo tem um fardo, e todo mundo acha que o seu é o mais pesado. O Senhor nunca prometeu retirar os nossos fardos, mas Ele prometeu: "A minha graça te basta" (II Coríntios 12:9)


Quando tiveres dificuldades que parecem demasiadas pesadas, ou um problema muito grave à resolver, lembre-se que tudo isso tem sido permitido pelo Senhor em amor, como algo necessário para o teu desenvolvimento espiritual. "Todas as coisas cooperam para o bem ..." (Romanos 8:28). Esta promessa deve eliminar qualquer vestígio de dúvida ou de impaciência e acentuar nossa confiança de que Deus, em Sua sabedoria, realmente se importa com nós.


O filho de Deus nunca deve temer. A coisa mais importante deve ser agradar a Cristo e render honras ao Seu nome.


"... De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo... Porque quando estou fraco então sou forte." (II Coríntios 12:9-10)

PENSAMENTO DE HOJE: A leitura da Palavra de Deus diariamente, aumenta a nossa confiança no poder e na proteção do Senhor.

CRISTO REVELADO

  • Como a Rocha, o inabalável Salvador, eterno e imutável (Salmos 61:2; Salmos 62:2,6,7). 
  • Jesus é a rocha da nossa salvação (I Coríntios 10:4).


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • Salmos 60-66"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS