Leitura Diária • Salmos 18-22



POR ELIÉZER RODRIGUES.


DESTAQUES

  • Ação de Graças pela libertação
  • Oração pelo povo de Deus 
  • Louvor pela vitória
  • Grito de angústia e cântico de louvor.


TEXTO ÁUREO: "Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." (Salmos 20:6-8)

ANÁLISE
Para os servos obedientes a Deus, a oração sempre converte a aparente derrota em vitória. Os "exércitos" dos que confiam em "carros e cavalos" e contam com vastos recursos, muitas vezes parecem estar confiantes e invencíveis. Mas o povo de Deus que ora e confia em Sua presença, sempre se levanta triunfante, enquanto os ímpios são derrotados. A oração a produz libertação, mas o orgulho produz a derrota.


Se Davi ao orar foi capaz de testificar que Deus o livrou de Saul e de todos os seus exércitos, também podemos orar e confiar que Deus irá responder nossas orações, pois Jesus Cristo é nosso intercessor.


O fato de Cristo repetidamente nos lembrar de orar, comprova que Ele conhece nossos corações, Ele sabe que a dúvida e a desconfiança em Deus é natural para os humanos, e facilmente tendemos a repetir as nossas orações, sem esperar por uma resposta (João 14:13-14; João 15:7, João 16:23-24, I João 3:21-22, I João 5:14-15).


Antes de Josafá entrar em batalha com os vastos exércitos dos moabitas e dos amonitas, orou e nomeou cantores para adorar ao Senhor pela resposta. Ele então obteve uma vitória fácil (II Crônicas 20:20-22).


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:7-8)

PENSAMENTO DE HOJE: Você tem lembrado de louvar e agradecer ao Senhor pelas vitórias que Ele tem te dado?

CRISTO REVELADO

  • Como aquele que foi desamparado por Deus (Salmo 21:1)
  • "... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15:34)


Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Salmos 18-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10