Leitura Diária • Salmos 106-107



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES

  • A rebelião de Israel no deserto
  • Grande misericórdia de Deus com Israel
  • Exortação a louvar a Deus por Sua bondade.


TEXTO ÁUREO: "Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição. Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!" (Salmo 107:20-21)

ANÁLISE
O salmista poderia ter dito: "O Senhor os libertou." Em vez disso, ele disse especificamente: "Enviou a sua palavra e os sarou." (Salmos 107:2) Isto significa simplesmente que a Palavra de Deus é o meio pelo qual Ele escolheu para atender e satisfazer todas as necessidades. Além disso, não existe nenhuma fonte confiável de aconselhamento aos conflitos emocionais internos que procuram controlar nossas mentes. A experiência nos mostra que as pessoas tendem a ver suas fraquezas através de suas habilidades, não reconhecendo o maior dom de Deus: Sua Palavra. Mas toda a Bíblia nos ensina a absoluta necessidade de confiar na Palavra de Deus para cada problema e situação, sem exceção.


Sim, a Palavra de Deus nos dá a direção para resolver qualquer problema que enfrentamos. E a mesma palavra com a qual foram criados os céus, é a Palavra com a qual Deus "... é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera." (Efésios 3:20; compare com Salmos 33:6)


Através da leitura diária da Bíblia, temos o poder que nos ajuda a expressar a nossa fé e a confiar que Deus cumprirá suas promessas.


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)

PENSAMENTO DE HOJE: Você tem confiado na Palavra de Deus a ponto de permitir que ela direcione sua vida?

CRISTO REVELADO 

  • Como Aquele que "Faz cessar a tormenta, de modo que se acalmam as ondas" (Salmos 107:29)
  • Quando Jesus Cristo acalmou a tempestade, seus discípulos exclamaram: Quem é este que até o mar e os ventos lhe obedecem? (Mateus 8:27)
  • Em todas as nossas dificuldades e tormentas, Jesus nos oferece perfeita paz. (João 14:27)


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Salmos 106-107"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS