FUGIR E REFUGAR


Por Vanessa Utzig
Melquideseque estava troncho de decepcionado com seu amigo Igor, que acabara de fugir da própria cura. Apenas um mês de internação e já abandonou o barco. Pai de família, músico talentoso, adulto agindo como guri rebelde. “Não me cabe julgar” – pensa desolado Melquideseque. “Mas é tão difícil não se indignar! Se suportasse ao menos três meses...” Lutara tanto pelo amigo, pra encaminhá-lo à clínica de procedimentos médicos e cristãos, onde tanta gente saíra curada, liberta. Por que não ele? Pra que desistir? Conseguirá agora resistir ao vício maldito? Com dois filhos pré-adolescentes, cuidados pela avó cansada de sofrer, Igor continuava em sua vida irresponsável, mantido pela mãe, embora ganhando aqui e ali em seus showzinhos noturnos, quem realmente “segurava a barra” era dona Cândida, sua mãe. Até mesmo sua esposa se encontra na mesma situação absurda, vítima do crack, não quis se internar, tenta por si mesma sair disso, em vão. Melquideseque nutre pela família grande carinho e sua maior preocupação é pelas crianças e claro, pela salvação de todos. “Não fiz o bastante? Tenho minha família pra cuidar. Não, não estou me metendo na vida dos outros, estou fazendo o que Deus quer. Não posso simplesmente ignorar o que acontece à minha volta. Aviso e ajudo e oro por eles. Mas não posso obrigar a que aceitem a vontade de Deus” (Ez 33:1-11). Só me resta neste momento orar, orar, orar. Questionar as razões alheias está além do meu alcance, mas se O Senhor ma quiser revelar, é para ajudar mais incisivamente. Senão, Ele sabe e não está mais em mim esta situação, apenas a constância na intercessão. Melquideseque, absorto em seus pensamentos, quase perde sua vez na fila do banco, quando lhe chamam a senha e finalmente se encaminha ao caixa pra receber o pagamento pelo duro trabalho no censo 2010.
O Senhor é bom, Ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nEle.


0 Comentários em "FUGIR E REFUGAR"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS