A fidelidade do Senhor.

“Se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo.” II Timóteo 2.13


POR ISABELA SILVA.


Olá amados irmãos e amigos do blog, que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!
Quero falar com vocês hoje sobre a fidelidade do Senhor. Estamos aí encerrando mais um ano e talvez você esteja se perguntando: “Onde estão aquelas bênçãos que Deus havia prometido?”. Quem sabe você tem visto o tempo passar e os anos terminarem e tem se preocupado com o cumprimento dessas promessas. Você olha ao seu redor e as circunstâncias te desanimam e te fazem acreditar que as promessas de Deus nunca se cumprirão.
Isso também aconteceu na vida de Sara e Abraão. Quero te convidar a meditar comigo na linda história desse casal, que está registrada no livro de Gênesis.

“Haveria coisa difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por esse tempo da vida e Sara terá um filho.” Gênesis 18.14

Deus escolheu Abrão, o levou para uma terra distante e lhe fez várias promessas. Uma delas era de que a descendência dele seria incontável como as estrelas e que ele seria pai de muitas nações.
Talvez para Abrão essa promessa seria impossível, já que sua mulher era estéril e ambos estavam com idade avançada. Mas, quando Deus promete algo, ainda que as circunstâncias e tudo ao nosso redor diga que não vai dar certo, as promessas ainda se cumprem, porque o Senhor é fiel e dia após dia prova a sua fidelidade para com cada um dos seus filhos.

Em Gênesis 15. 2- 4 vemos Abrão falando com Deus acerca de um herdeiro. Ele queria ter filhos, mas tudo indicava que isso nunca aconteceria. Mas, como diz um belíssimo louvor : “Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir. Ele abre sempre uma porta onde não há saída, o impossível faz acontecer!”
A promessa do Senhor se cumpriria em um tempo determinado.

“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu;” Eclesiastes 3.1

Deus estava trabalhando na vida de Abrão e Sarai, estava preparando-os para receberem a promessa. Deus mudou o nome dos dois, Abrão passou a ser chamado de Abraão e Sarai de Sara, o que representa a transformação que o Senhor estava a operar.

Deus não demora e não tarda, Ele chega no momento certo. Antes disso Ele nos molda, transforma e nos prepara para vivermos o novo tempo!

Sara não esperou o tempo de Deus quis adiantar as coisas e “ajudar” a Deus. Então disse para Abraão ter seu filho com Hagar (que era sua criada), isso trouxe graves conseqüências para todos, trouxe muitos problemas e infelicidades para eles.

Os anos passaram e Deus renovou a promessa de Sara ter um filho. Abraão achou engraçado, pois ele não via possibilidades de isso acontecer.

“ Porque eu a hei de abençoar, e te hei de dar a ti dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela. Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E conceberá Sara na idade de noventa anos?” Gênesis 17.16-17

Três anjos apareceram a Abraão e mais uma vez a promessa é confirmada.

“E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho...” Gênesis 18.10

Sara recebeu o seu Isaque no tempo certo, tempo determinado e enfrentou várias consequências por ter tentado agir com as suas próprias forças. Deus não se esquece das suas promessas amados, vale a pena confiar na fidelidade do nosso Pai! Se Ele prometeu algo pra você, creia que vai cumprir. Não desespere, não pense que é impossível, pois não há impossíveis para o nosso Deus! Não tente agir do seu modo, no seu tempo e com as suas forças. Espere no Senhor, confie nEle e Ele suprirá todas as tuas necessidades.

Quero encerrar essa palavra com uma animação que encontrei no site: http://www.portallagoinha.com/webcards/create.php?card_id=86&rtm=16, ela retrata muito bem como podemos perder as bênçãos quando não esperamos completamente em Deus!


Ele quer uma esposa(animado)

<a href="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash">Get Macromedia Flash Player NOW!</a>


“Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá, tudo que eu preciso...”

Povo lindo de Jesus, vou ficando por aqui... Desejo a todos um feliz 2011!!!
Que Deus possa estar no comando das nossas vidas e que a vontade dEle, no tempo dEle venha se cumprir!!!
Beijinhos...

0 Comentários em "A fidelidade do Senhor."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS